FERNANDA ALMEIDA AUTOGRAFA O LIVRO “QUE DANÇA É ESSA?” NA LIVRARIA DA VILA, NA VILA MADALENA

A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Vila Madalena-São Paulo) promovem no dia 23 de março, quarta-feira, a noite de autógrafos do livro Que dança é essa? – Uma proposta para a educação infantil. A autora do livro, a educadora Fernanda de Souza Almeida, receberá amigos e convidados na livraria, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915, Piso Térreo. 

Fernanda, que também é mestre em Artes, revela no livro os pressupostos e os elementos da dança na educação infantil e as estratégias para o trabalho do professor, acrescidos de sugestões de vivências, músicas e sequências didáticas que podem ser exploradas na prática educativa. 

Com vasta experiência como professora da educação básica, a autora mostra uma possibilidade de aproximação da dança com as crianças, de modo que essa linguagem artística dialogue com as características e necessidades dos pequenos. Para isso, busca em estudiosos como Henri Wallon e Rudolf Laban compreender as peculiaridades do universo infantil e da dança.

“Toda atividade realizada na escola, mesmo no período complementar, precisa ser planejada, organizada e estar repleta de ações intencionais por parte do professor para ampliar a perspectiva de mundo das crianças”, diz a autora. Para ela, as vivências devem oferecer oportunidades aos pequenos e respeitar as características da faixa etária na qual se propõem a atuar, sem exclusões ou cobranças técnicas exageradas. “É preciso apresentar uma visão diferenciada”, complementa.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1433/9788532310385

Que danca é essa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*