Livro é sempre um ótimo presente! Confira no vídeo abaixo algumas sugestões de nossa editora executiva Soraia Bini Cury e presenteie sua mãe – ou a si mesma – com muita sabedoria.

 

 

Conheça as obras indicadas:

.

O FEMININO E O SAGRADO
Mulheres na jornada do herói
Autoras: Beatriz Del PicchiaCristina Balieiro
EDITORA ÁGORA

De que forma se entrelaçam o feminino, a mitologia, e as manifestações do sagrado na vida cotidiana? Partindo desse questionamento, as autoras entrevistaram 17 mulheres, cujas histórias compõem a obra. Tomando como base as etapas da jornada do herói, modelo mitológico descrito por Joseph Campbell, elas revelam histórias fortes de mulheres que tiveram a coragem de buscar o sagrado, pagando às vezes um alto preço por isso. As entrevistadas são: Ana Figueiredo, Andrée Samuel, Bettina Jespersen, Heloisa Paternostro, Jerusha Chang, Maria Aparecida Martins, Monica Jurado, Monika von Koss, Neiva Bohnenberger, Regina Figueiredo, Renata C. Lima Ramos, Rosane Almeida, Sandra Sofiati, Solange Buonocore e Soninha Francine.

.

 

MINHA QUERIDA MAMÃE – 14ª EDIÇÃO REVISTA
Autor: José Angelo Gaiarsa
EDITORA ÁGORA

José Angelo Gaiarsa acreditava que a educação oferecida em casa é a grande vilã da humanidade. Neste livro, ele nos leva a refletir – não sem grande aflição – sobre a relação que estabelecemos com nossos filhos. Abordando temas como agressividade, autoridade imposta versus conquistada, a importância do risco para o aprendizado, diálogo genuíno versus sermão, comunicação não verbal como fonte de conhecimento e a importância de cultivar a alegria para que nossos filhos se transformem em adultos saudáveis, criativos, seguros e amorosos. Eis o apelo do mestre: “Oitenta por cento de tudo que aprendemos na vida e sobre a arte de viver é assimilado até os 5 anos de idade. A conclusão de todos os estudos de psicoterapia do mundo é a de que todas as nossas desgraças começam nessa época, na família, quase sempre por influência da mãe. Portanto, querida mamãe, espero que você, qual Bela Adormecida, acorde para a sua força, seu poder e seu destino. […] Só você pode salvar o mundo. Mas, pelo amor de Deus, me entenda bem, você só salvará o mundo se começar a fazer quase tudo ao contrário do que tem feito até hoje. Para isso, é preciso coragem de heroína.”

.

 

OS SEGREDOS DO GIM
Autor: José Osvaldo Albano do Amarante
MESCLA EDITORIAL

Única obra brasileira do gênero, Os segredos do gim inova em todos os aspectos. Do projeto gráfico arrojado às formas de consumo, passando pela história do surgimento da bebida, o livro aborda a legislação brasileira e europeia que regulamenta a produção da bebida, as principais ervas aromáticas utilizadas no preparo, o processo de destilação, os grandes líderes mundiais na fabricação do gim, as principais marcas brasileiras e, claro, os coquetéis mais consumidos – e os mais exóticos. Totalmente ilustrado, traz ainda os melhores bares de gim no Brasil e no mundo.

.

 

LUZ NA VIDA
A jornada da ioga para a totalidade, a paz interior e a liberdade suprema
Autor: B. K. S. Iyengar
SUMMUS EDITORIAL

Considerado o maior mestre de hata-ioga do planeta, o autor criou um método que permite a todos – inclusive idosos, portadores de deficiências ou de doenças crônicas – praticar ioga e recuperar ou aprimorar a saúde. Seus ensinamentos não têm nada de dogmáticos: usando de sabedoria, simplicidade e experiência, ele mostra como atingir a paz interior por meio da ação, da reflexão e do autoconhecimento. Obra imprescindível para os que buscam qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X