Com as crianças confinadas em casa, com pouco espaço para se movimentarem e afastadas das atividades físicas habituais, o quadro de obesidade infantil tem potencial para se agravar. Dados do Ministério da Saúde apontam que 18,9% das crianças com menos de 2 anos já têm excesso de peso. Na faixa de 5 a 9 anos, 3 em cada 10 crianças sofrem com a balança e a ansiedade. Porém, mesmo diante de tantos desafios, o momento de quarentena pode ser uma oportunidade para que muitas famílias adotem hábitos mais saudáveis. Veja abaixo vídeo da reportagem do Domingo Espetacular de 228/06/2020, que teve a participação da nutricionista Claudia Lobo, autora da MG Editores.

.

.

Conheça os livros da nutricionista Claudia Lobo publicados pela MG Editores:

.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA
Conceitos, dicas e truques fundamentais
Autora: Cláudia Lobo

Todo dia surgem informações de como oferecer uma alimentação saudável aos filhos. Produtos que parecem ricos em nutrientes fazem sucesso, mas logo suas desvantagens são desmascaradas. Pensando nisso, a nutricionista Cláudia Lobo criou um guia para ajudar os pais a oferecer uma alimentação saudável às crianças. Mudança de hábitos, organização e perseverança são alguns dos ingredientes apontados por ela. Imperdível.

.

.

COMIDA DE CRIANÇA
Ajude seu filho a se alimentar bem sempre
Autora: Cláudia Lobo

Mostrando de maneira objetiva como montar um cardápio adequado à realidade de cada família, este livro ensina quais alimentos escolher na hora de comprar e por que fazê-lo; como economizar tempo e dinheiro; e como preparar refeições rápidas e nutritivas. Também sugere formas de transformar a própria criança em aliada no processo de educação alimentar e traz mais de 50 receitas nutritivas, ricamente ilustradas.

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X