O Encontro Digitais Cultura (TV Cultura) desta segunda-feira (8) teve como tema Planos Pós-quarentena e Resiliência e contou com a presença dos convidados Leonardo Posternak, pediatra humanista e autor do recém-lançado “Educar filhos” (Ágora), e Tiago Tamborini, psicólogo.
Assista abaixo ao vídeo dessa rica e prazerosa discussão conduzida por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, apresentadoras do programa Papo de Mãe.

.

.


Conheça oS livroS do dr. Leonardo Posternak, publicados pela Ágora

.

EDUCAR FILHOS
Entre a renúncia e a urgência
Autor: Leonardo Posternak
EDITORA ÁGORA

Na atual era da informação em que vivemos, proliferam os gurus. Na área da puericultura, não é diferente. Cursos on-line para ensinar o bebê a dormir, livros que prometem “domar” crianças e programas de TV que expõem as mazelas de famílias exaustas são apenas alguns exemplos. Ao mesmo tempo – ou talvez apesar dessa grande oferta de “soluções” rápidas –, cresce entre os adultos a insegurança na hora de educar seus filhos. Alguns pais e especialistas culpabilizam as crianças, tratando-as como verdadeiras tiranas; outros responsabilizam as mães e os pais, tripudiando sobre sua “incompetência”.
Neste livro, Leonardo Posternak não propõe checklists nem respostas prontas para esses problemas. Com toda sua experiência de pediatra humanista, ele ajuda o leitor a refletir sobre a situação e aborda as diversas formas de educação ao longo da história, analisa os atores envolvidos na educação familiar, explica as consequências nefastas do consumismo para a construção psíquica da criança e fala das crises normais por que passam todos os pequenos ao longo de sua evolução. Além disso, oferece um enquadre teórico de como dizer “não” a eles. Com bom humor e sinceridade, o autor propõe um caminho do meio entre a superproteção e a terceirização – dicotomia cada vez mais comum em nosso mundo.

.


E AGORA, O QUE FAZER?
A difícil arte de criar os filhos
Autores: Leonardo PosternakMagdalena Ramos
EDITORA ÁGORA

O livro, escrito por uma psicóloga e um pediatra, orienta os pais com relação ao bom desenvolvimento físico e psíquico de uma criança, desde a fase da gravidez até os 3 anos de idade. Aponta as possíveis crises e dificuldades de cada fase sugerindo formas de lidar com elas com bom senso, contribuindo para que a família possa ser um saudável local de conflitos e afetos.

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!
shares
X