O crítico Franthiesco Ballerini lança História do cinema mundial (Summus Editorial), que descreve diversos movimentos cinematográficos e a indústria do cinema de cada continente. ‘A intenção foi passar por todos os cantos possíveis’, conta o autor.

Ouça a entrevista na rádio CBN: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/290704/livro-propoe-um-passeio-pelo-mundo-por-meio-do-cin.htm

Conheça o livro:

HISTÓRIA DO CINEMA MUNDIAL

Fruto de três anos de profundas pesquisas, esta obra traz um viés inédito para o estudo do tema: o enfoque geográfico e cultural da sétima arte. Na primeira parte do livro, Franthiesco Ballerini explica como se formaram as principais indústrias cinematográficas do mundo, como Hollywood e Bollywood. Em seguida, passeia pelos movimentos cinematográficos mais emblemáticos do planeta – como o Neorrealismo italiano e a Nouvelle Vague francesa. Na terceira parte, o autor faz uma análise do melhor cinema feito em cada continente, especificando aspectos culturais, estéticos e de linguagem. Utilizando o didatismo que lhe é característico, Ballerini se dirige a estudantes de artes e comunicação, profissionais do cinema e do audiovisual, professores e artistas. Na obra, o leitor também encontrará: pequenas sinopses dos filmes mais importantes; curiosidades sobre os bastidores da indústria cinematográfica; listas com os filmes essenciais; lindas fotografias que ajudam a contar a história de cada capítulo; índice onomástico composto por todas as películas citadas e por diretores, atores e produtores.

Nas melhores livrarias ou pelo site https://amzn.to/2Uv453b

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X