Reprodução de matéria publicada na revista Entre Asanas @entreasanas, em 21/07/2020.

Clássico da literatura moderna do Yoga é uma das principais referências de iniciação para praticantes ao redor do mundo. É uma excelente leitura para quem quer conhecer e praticar.

“Quando pratico, sou um filósofo, quando ensino, sou um cientista, quando demonstro, sou um artista.”

Esta célebre frase, cunhada por um dos grandes mestres do Yoga moderno, sintetiza a visão de um método muito mais abrangente e profundo. Nas palavras e ações do grande mestre BKS Iyengar, o Sistema Filosófico Yoga guarda um potencial transformador, capaz de libertar pessoas comuns de suas limitações e aflições.

Nascido na Índia, no início do século 20, Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar, mais conhecido como BKS Iyengar escreveu mais de uma dezena de livros sobre Yoga,  fundou uma das variações mais conhecidas do Yoga – Iyengar Yoga, e foi um dos mais respeitados professores no mundo, com milhões de estudantes e seguidores que até hoje praticam o método de sua autoria.

Discípulo direto do lendário GuruSri Tirumalai Krishnamacharya, Iyengar é considerado um dos principais divulgadores do Yoga no acidente, responsável por difundir os conhecimentos milenares com uma abordagem bastante aderente e uma linguagem que aproxima as proposições do método do grande público, mostrando com usufruir de seus benefícios no dia a dia.

Sua obra mais conhecida, “Luz na Vida”, é uma compilação afortunada, que decifra e traduz os principais aspectos do Yoga Sutras, de Patanjali, manual clássico do Yoga, e apresenta os conhecimentos milenares com uma didática única, totalmente adaptada e aderente aos padrões da sociedade ocidental. É uma excelente opção de leitura para quem deseja conhecer e se aprofundar em uma das mais tradicionais ciências de autoconhecimento e realização do ser humano.

E você, gostaria de ganhar um exemplar gratuito, entregue na sua casa? Esta semana a Revista Entre Asanas, a Summus Editorial e a Escola Riserva Zen Yoga Life estão promovendo um sorteio online, e você pode concorrer ao seu. Participe no post oficial no Instagram (@riservazen). O sorteio será realizado em 26/07/2020, às 11 horas.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www.revistaentreasanas.com.br/post/luz-na-vida-a-obra-que-aproxima-o-yoga-das-pessoas-comuns

.

***

Conheça o livro:

.

LUZ NA VIDA
A jornada da ioga para a totalidade, a paz interior e a liberdade suprema
Autor: B. K. S. Iyengar

Considerado o maior mestre de hata-ioga do planeta, o autor criou um método que permite a todos – inclusive idosos, portadores de deficiências ou de doenças crônicas – praticar ioga e recuperar ou aprimorar a saúde. Seus ensinamentos não têm nada de dogmáticos: usando de sabedoria, simplicidade e experiência, ele mostra como atingir a paz interior por meio da ação, da reflexão e do autoconhecimento. Obra imprescindível para os que buscam qualidade de vida.

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X