“CURAR PARA A IMORTALIDADE” É O NOVO LIVRO DA ÁGORA

“A medicina espiritual se baseia em um ensinamento essencial, o de que temos os meios para curar-nos usando os processos mentais internos. Podemos tomar em nossas mãos a responsabilidade por nossa saúde e nosso bem-estar. O objetivo último desse esforço é não apenas alcançar um estado de cura, mas conquistar, por fim, uma longevidade que agora parece impossível. Com o tempo, podemos chegar a derrotar a morte.” Com essa afirmação corajosa, o psiquiatra Gerald Epstein, pioneiro no campo da medicina corpo-mente, define o livro Curar para a imortalidade – A nova medicina das imagens mentais, lançamento da Editora Ágora. Uma obra que literalmente pode salvar – e talvez prolongar indefinidamente – a vida.

O autor do best-seller Imagens que curam, descreve agora um programa comprovado de autocura baseado em mais de 40 anos de prática clínica e de inúmeras pesquisas sobre os fatores que provocam e curam doenças. Epstein explica que sintomas físicos são apenas a manifestação externa da doença, cuja fonte verdadeira encontra-se não em germes ou vírus, mas em um corpo desconectado da mente e do espírito.

Na medicina mental, segundo o psiquiatra, a mente e o corpo funcionam em total parceria, formando uma unidade. Assim, quando examinamos nossas doenças e aflições, percebemos o significado dos sintomas. “Reconhecemos o seu valor, no sentido de que nos alertam não só para um problema físico, mas também para as dificuldades sociais e morais mais amplas que enfrentamos nas situações da vida. Quando aceitamos a integração mente-corpo, como faziam os antigos, cada órgão do corpo assume um significado no nível emocional e social”, diz.

Para Epstein, uma medicina que não incorpore a mente como vontade significativa tenderá a isolar e separar o sintoma da pessoa, examinando-o de maneira objetiva e distante, sem relação com o restante da vida. No livro, ele mostra como a reintegração entre mente, corpo e espírito, por meio do poder da vontade, da imaginação e da memória, é capaz de curar – e prevenir – todo tipo de moléstia.

Usando parábolas bíblicas e tradições da civilização oriental, o psiquiatra revive uma prática curativa que prevalecia há mais de cinco mil anos. Recheado de exemplos práticos, casos clínicos e exercícios com imagens mentais, o livro torna-se um guia definitivo para curar o corpo com o poder da mente.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1356/Curar+para+a+imortalidade

 

2 ideias sobre ““CURAR PARA A IMORTALIDADE” É O NOVO LIVRO DA ÁGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*