Exibindo 73–90 de 224 resultados

Estratégias Eleitorais

Marketing político
Carlos Augusto Manhanelli
R$51,00

A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.

Estratégias Empresariais Diante do Novo Consumidor

Relações públicas e aspectos jurídicos
Cleuza G. Gimenes Cesca
Wilson Cesca
R$67,90

O livro traz sugestões de formas para melhorar a relação entre empresa e consumidor sob a nova Lei do Consumidor. Mostra o papel das relações públicas e a importância deste departamento numa empresa. Apresenta a relação empresa/consumidor e sugere o ombudsman para auxiliar nesta relação. Estuda alguns aspectos relevantes da Lei do Consumidor citando casos concretos de interpretação e aplicação da Lei.

Estrutura da Informação Radiofônica

Emilio Prado
R$42,80

O rádio é o sistema de distribuição de mensagens mais extenso, ágil e barato com que conta a sociedade atual. Nenhum outro meio pode competir com sua mobilidade. Neste texto o autor mostra como e por que os estudantes e jornalistas devem fazer uma mudança radical em sua mentalidade informativa quando escolhem esse meio de comunicação.

Ética jornalística e o interesse público, A

Francisco José Karam
R$92,10

O livro ressalta a importância contemporânea do jornalismo para a disseminação pública, massiva e imediata de informação e de conhecimento. Mas analisa, com base em princípios éticos e deontológicos subscritos por empresas da mídia – como interesse público – alguns discursos, coberturas e práticas midiáticas que, muitas vezes, desmentem tais princípios.

Ética na comunicação

Clóvis de Barros Filho

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais elas produzem ao impor temas e leituras da realidade? Essas são as questões polêmicas que o autor se propõe a responder, abrindo uma perspectiva ética fundada no processo comunicacional, e não na simples regulamentação do trabalho informativo.

Ética na comunicação

Edição revista e atualizada
Clóvis de Barros Filho
R$76,00

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais elas produzem? Essas são as questões polêmicas que o autor se propõe a responder, abrindo uma perspectiva ética fundada no processo comunicacional, e não na simples regulamentação do trabalho informativo.Edição revista e atualizada.

Ética, mídia e comunicação

Relações sociais em um mundo conectado
Ângela Marques
Luís Mauro Sá Martino
R$78,90

Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns.Essas discussões ajudarão o leitor a:• identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral;• relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias;• avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética;• entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações;• construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.

Eventos

Estratégias de planejamento e execução
Mariângela Benine Ramos Silva
Waldyr Gutierrez Fortes
R$76,00

Este livro apresenta aos profissionais de relações públicas, marketing e administração um roteiro completo que aborda a técnica de planejar e organizar eventos. Baseados em décadas de experiência e utilizando uma linguagem didática, os autores mostram como otimizar os eventos com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia e, principalmente, focando no detalhamento dos passos envolvidos e nas decisões a tomar.

Fazendo cinema na escola

Arte audiovisual dentro e fora da sala de aula
Alex Moletta
R$48,20

Em sintonia com a era digital em que estamos imersos, este livro orienta o leitor a criar, produzir e realizar uma obra audiovisual dentro ou fora do ambiente escolar com poucos recursos financeiros. Extremamente didático, ele também auxilia os educadores a trabalhar com os alunos realizando obras audiovisuais com as tecnologias hoje disponíveis – celulares, tablets, smartphones e câmeras fotográficas.

Fazendo Seu Errado Dar Certo

Um método simples para transformar problemas em soluções
Dawna Markova

Um método simples para transformar problemas em soluções. A autora demonstra como poemos encarar de forma nova aspectos da nossa personalidade e comportamento que costumamos considerar inadequados. Mostra como incorporar tais aspectos em nossas vidas, optando pela integração em lugar da fragmentação, por mudanças profundas em vez de modificações superficiais.

Foco e criatividade

Fazer mais com menos
Renata Di Nizo
R$53,10

O lema “fazer mais com menos” impregnou a vida moderna. Mas não basta ser ágil e criativo: é preciso levar a sério a interdependência entre ética e criatividade – tanto pessoal como profissionalmente. Este livro, ideal para o atual momento de crise, aborda a importância do foco e as formas de aplicá-lo no ambiente organizacional; as etapas do processo criativo; os passos fundamentais para desenvolver a criatividade e técnicas para gerar ideias em grupo.

Forma do real, A

Introdução aos estudos visuais
Josep M. Català Domènech
R$94,50

Este livro esboça as bases dos dispositivos necessários para compreender as amplas facetas da imagem. Provando que os estudos visuais são um espaço genuinamente multidisciplinar do saber que avança em direção à busca de novos espaços epistemológicos, o autor apresenta aqui uma ampla introdução ao assunto – que vai da pré-história da imagem aos quadrinhos, passando pelo cinema, pelas artes e pela realidade virtual.

Formação e informação ambiental

Jornalismo para iniciados e leigos
André Azevedo da Fonseca
Carlos Tautz
Eduardo Geraque
e mais 4 autores
R$68,80

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Este primeiro volume traz à tona esclarecimentos e vivências sobre seis assuntos básicos do jornalismo sobre meio ambiente: energia, água, alimentos, ecossistemas, empresas e cidades. Seis autores altamente comunicativos mostram o que a imprensa faz, deixa de fazer ou poderia estar fazendo para capturar a atenção das pessoas para o problema da sustentabilidade. Leitura imprescindível para repórteres, leitores, telespectadores e internautas preocupados com o futuro do planeta.

Formação e informação científica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alicia Ivanissevich
Eduardo Geraque
Martha San Juan França
e mais 4 autores
R$48,20

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem franca, a persona dos cientistas, seus discursos e interesses, as políticas que os fomentam, a filosofia do saber científico e as inter-relações da pesquisa com o desenvolvimento socioeconômico. Os artigos evidenciam, entre outros temas, a diferença entre “jornalismo sobre ciência” e “divulgação científica”.

Formação e informação econômica

Jornalismo para iniciados e leigos
Alexandre Calais
Ivo Ribeiro
Marcelo Mota
e mais 4 autores
R$48,20

Este volume da coleção Formação & Informação oferece ao leitor dados atualizados e imprescindíveis sobre o jornalismo econômico: as agruras da inflação, o funcionamento real do mercado financeiro, os meandros da cobertura de empresas e negócios, as relações entre consumo e consumismo, os mecanismos do comércio internacional e, finalmente, a cobertura setorizada da área.

Formação e informação esportiva

Jornalismo para iniciados e leigos
Cláudia Coutinho
Denise Mirás
Elias Awad
e mais 5 autores
R$57,10

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste segundo volume, sete jornalistas especializados discutem fundamentos e histórias sobre futebol, vôlei, tênis, iatismo, natação, atletismo, handebol e fórmula-1. Os artigos enfocam Esportes sem perder de vista a ética, o marketing, a lingüística e a política. Leitura imprescindível para quem acompanha a “mídia esportiva”.

Gêneros e formatos na televisão brasileira

José Carlos Aronchi de Souza
R$67,90

Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as características técnicas e de produção dos diferentes gêneros de programas de TV. Em linguagem clara e acessível, oferece-nos um manual prático para a estruturação de programas. Trata-se de obra imprescindível para estudantes da área de Rádio e TV, sendo fundamental na biblioteca de jornalistas, diretores de mídia e professores de Comunicação.

Grande filme, O

Dinheiro e poder em Hollywood
Edward Jay Epstein
R$120,90

Os bastidores de Hollywood são revelados nesta obra esclarecedora e divertida. Edward Epstein mostra que por trás da aura do cinema existe um elemento indiscutivelmente sedutor: o dinheiro. Em histórias de bastidor e perfis dos pioneiros da indústria cinematográfica, o autor faz um retrato cru e impactante de um universo dependente de poder, prestígio e status.