Por Ketryn Carvalho, no Observatório G (publicado em 12/6/23)

Como ativista pela causa LGBT+ fundou o Grupo Homossexual Beijo Livre

O Grupo Summus lamenta comunicar o falecimento do autor Alexandre Ribondi, também ator, dramaturgo e jornalista, ocorrido no dia 10 de junho, Brasília (DF), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), aos 70 anos.

Um dos autores pioneiros nas publicações do selo GLS Edições, foi um dos fundadores do Espaço Casa dos Quatro, importante centro cultural voltado à militância LGBT+, na capital federal, onde será sepultado.

Como ativista pela causa LGBT+ fundou o Grupo Homossexual Beijo Livre. Segundo informações da nota no perfil do espaço multicultural no Instagram, ele atuava como professor à frente de oficinas teatrais.

A produção literária de Ribondi foi fundamental para a formação cultural e a defesa da diversidade de gênero, com os títulos Da vida dos pássaros (2009) e Na companhia dos homens – Romance gay em cinco estações (1999), ambos pelas Edições GLS.

 

Para ler na íntegra, acesse: https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/cultura/morre-o-autor-alexandre-ribondi-pioneiro-no-ativismo-lgbt

 

 

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X