Neste episódio em seu canal no YouTube, Franthiesco Ballerini, autor da Summus, fala de três obras recentes que abordam o nazismo de formas muito diferentes e reflete: até que ponto este que foi um dos piores horrores da história da humanidade pode servir como entretenimento? Confira o vídeo abaixo.

 

Para ver outros vídeos, acesse o Canal do autor: https://www.youtube.com/channel/UChpAvUitXjshiN-jqBQPBVw

***


.

Conheça os livros de Franthiesco Ballerini sobre cinema:

.

HISTÓRIA DO CINEMA MUNDIAL


Fruto de três anos de profundas pesquisas, História do cinema mundial traz um viés inédito para o estudo do tema: o enfoque geográfico e cultural da sétima arte. Na primeira parte do livro, Franthiesco Ballerini explica como se formaram as principais indústrias cinematográficas do mundo, como Hollywood e Bollywood. Em seguida, passeia pelos movimentos cinematográficos mais emblemáticos do planeta – como o Neorrealismo italiano e a Nouvelle Vague francesa. Na terceira parte, o autor faz uma análise detalhada do melhor cinema feito em cada continente, detalhando aspectos culturais, estéticos e de linguagem. Utilizando o didatismo que lhe é característico, Ballerini se dirige a estudantes de artes e comunicação, profissionais do cinema e do audiovisual, professores e artistas. Na obra, o leitor também encontrará: pequenas sinopses dos filmes mais importantes; curiosidades sobre os bastidores da indústria cinematográfica; listas com os filmes fundamentais; índice onomástico composto por todas as películas citadas e por diretores, atores e produtores.

.

Clique aqui e saiba mais sobre este livro

CINEMA BRASILEIRO NO SÉCULO 21
Reflexões de Cineastas, produtores, distribuidores, exibidores, artistas, críticos e legisladores sobre os rumos da cinematografia nacional

Esta é a obra definitiva sobre o cinema brasileiro. Baseado em dois anos de entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, em pesquisas e em dados da indústria, Franthiesco Ballerini faz um retrato da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras. Prefácio de Jean-Claude Bernardet.

.

.

DIÁRIO DE BOLLYWOOD
Curiosidades e segredos da maior indústria de cinema do mundo

Misto de diário de campo e grande reportagem, a obra aborda as principais características do cinema indiano, conhecido mundialmente como Bollywood. Reflete com olhar crítico os pontos fortes desta indústria, suas dificuldades e o momento de transição inédito por que passa a indústria cinematográfica indiana. Por fim, faz um paralelo com o cinema de Hollywood e da América Latina.

.

 

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X