Livro aborda qual é a escola ideal na visão dos professores

O Revista CBN conversou com o professor Ulisses F. Araújo. Ao lado da também professora Valéria Arantes, ele organizou o livro “A escola dos sonhos – Desejos e projetos de vida dos educadores brasileiros”. A obra traz uma abordagem inovadora que busca aproximar o mundo das pesquisas educacionais à linguagem cotidiana dos docentes. Ouça abaixo.

 

 

Conheça o livro:

Escola dos sonhos, A

Desejos e projetos de vida dos educadores brasileiros 
Ulisses F. Araújo
Valéria Amorim Arantes
R$74,70

Luana é uma professora da rede municipal de ensino que, como a maioria dos professores brasileiros, sonha com uma escola diferente. Relembrando sua história de vida, ela reflete sobre as deficiências e as limitações da educação tradicional que recebeu e resgata experiências inspiradoras que a guiaram na busca das transformações que deseja. Um dia, tem a oportunidade de participar de um projeto político-pedagógico alinhado com aquilo em que acredita, e ajuda a promover uma verdadeira revolução na escola onde atua.

É por meio dessa personagem fictícia que os autores deste livro, pesquisadores do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo (NAP/USP), compartilham conosco o que ouviram de milhares de professores de escolas públicas de todo o país no programa de pesquisas “O professor da escola pública brasileira: seus sonhos, desejos e projetos de vida”, realizado em parceria com o Instituto iungo.

Uma obra que traz a escola como lugar de construção coletiva de conhecimento e nos convida a repensar a educação a partir da ótica de seus protagonistas: docentes e estudantes.

 

.

Este livro faz parte da coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas. Para conhecer todos os volumes já publicados na coleção, acesse:
.
https://www.gruposummus.com.br/colecao/novas-arquiteturas-pedagogicas/

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X