A Summus Editorial e a Saraiva (Florianópolis – SC) promovem no dia 13 de setembro, quarta-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Orientação profissional em ação – Volume 1 – Formação e prática de orientadores. As psicólogas Marilu Diez Lisboa e Dulce Helena Soares, organizadoras da obra, e os autores recebem amigos e convidados na livraria, que fica no Shopping Center Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687 – Loja 338A – Piso 3 – Santa Mônica, Florianópolis – SC).

Em um momento no qual a precarização do trabalho traz a dura realidade da vida moderna, marcada pela incerteza e pela instabilidade socioeconômica, a escolha – ou a redefinição – de uma carreira constitui um grande desafio. Quando se unem elementos como autoconhecimento, análise criteriosa das profissões e segurança na hora da escolha por determinada área de atuação, a chance de sucesso é alta, mas poucas são as pessoas que têm consciência da importância desse tripé. Assim, os orientadores profissionais são essenciais para auxiliar os indivíduos a optar por uma carreira compatível com suas necessidades e aptidões. No primeiro volume da coleção Orientação profissional em ação, os autores apresentam estudos, pesquisas e práticas que visam auxiliar no planejamento de carreira da população que ainda não se inseriu no mundo do trabalho e daqueles que buscam uma profissão que lhes traga satisfação, segurança e crescimento pessoal. 

“Nosso propósito foi e continua sendo contribuir efetivamente com a evolução desta que tem se confirmado uma necessidade cada dia mais urgente: a solidificação da orientação profissional no Brasil. Vivemos um universo de complexidades que atingem jovens e adultos, em todos os âmbitos de sua existência”, dizem Marilu e Dulce.

A obra tem a participação de vários autores e foi dividia em três partes: “Formação e Identidade de Orientadores Profissionais”, “Orientação Profissional sob Diferentes Olhares Teórico-Práticos” e “Anos Universitários: Juventudes e Carreira”. “Cada autor traz consigo um desejo de compartilhamento entre profissionais que vêm trilhando os caminhos da orientação profissional e de carreira por meio de trajetórias independentes, ao mesmo tempo que presentes numa relação profissional de inserção em diferentes tempos”, afirmam Marilu e Dulce.

Segundo elas, a partir de cada relato, constrói-se uma história que concretamente, se constituiu em uma atividade que completa 21 anos: o Curso de Formação em Orientação Profissional e de Carreira – A Facilitação da Escolha, realizado pelo Instituto do Ser – Orientação Profissional e de Carreira, que fica em Florianópolis, SC. Os autores deste volume são compostos pelas criadoras desse curso e por seus ex-alunos.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1473/9788532310743

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X