Lamentamos informar que faleceu no dia 4 de abril de 2018, aos 74 anos, a professora Eudosia Acuña Quinteiro, vítima de uma tromboembolia pulmonar. Eudosia atuou em diversas frentes na área de comunicação. Como autora do Grupo Editorial Summus, lançou os livros Um sensível olhar sobre o terceiro setor (2006, Summus Editorial), Estética da voz (2007, Plexus Editora) e O poder da voz e da fala no telemarketing (2009, Plexus Editora).

Começou a vida profissional como professora do ensino fundamental no Rio de Janeiro. Lá, fez parte de um grupo de teatro amador, trampolim para o Conservatório Nacional de Teatro, e deu início à carreira de atriz. Fez teatro e dublagens, trabalhou na TV Tupi, no cinema e no rádio.

No início dos anos 1980, para melhor exercer a nova profissão, estudou música, obtendo licenciatura plena e bacharelado em canto. Em seguida, também formou-se fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Depois da TV Tupi, voltou ao ofício de professora, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde também fez mestrado e doutorado, implantando as disciplinas de Relações Públicas Comunitárias e Terceiro Setor. Também atuou como assessora de rádio e TV, no atendimento ao público, em comunicação empresarial e como media training.

Como voluntária em obras sociais, ela levou sua experiência a organizações sem fins lucrativos por meio de consultora de gestão organizacional e de projetos sociais. Nos últimos tempos, ela presidia o Grupo Socorrista Irmão Alberto – GSIA, entidade beneficente, filantrópica e cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X