A avaliação é da professora de pós-graduação em Educação da Unicamp Maria Tereza Mantoan. Autora de Inclusão Escolar – O que é? Por quê? Como fazer, ela afirma que a escola é a primeira porta que se abre para a vida pública, portanto, é fundamental para a socialização da criança. Ouça abaixo a entrevista.

.


Conheça os livros de Maria Tereza Mantoan publicados pela Summus Editorial:

.

INCLUSÃO ESCOLAR
O que é? Por quê? Como fazer?
Autora: Maria Teresa Eglér Mantoan

Escrito por uma das maiores especialistas em inclusão escolar no Brasil, esta obra aborda o assunto de maneira clara e didática. Baseando-se na legislação sobre o tema, Maria Teresa Eglér Mantoan explica o que é educação inclusiva, discute os passos necessários para implantá-la e ressalta suas vantagens. Livro fundamental para educadores que desejam saltar da teoria para a prática.

.

INCLUSÃO ESCOLAR: PONTOS E CONTRAPONTOS
Organizadora: Valéria Amorim Arantes
Autores: Maria Teresa Eglér MantoanRosângela Gavioli Prieto

Neste livro, Maria Teresa Eglér Mantoan e Rosângela Gavioli Prieto adentram os labirintos da inclusão escolar analisando, com muito rigor científico e competência, suas diferentes facetas. No diálogo que estabelecem, abordam pontos polêmicos e controvertidos, que vão desde as inovações propostas por políticas educacionais e práticas escolares que envolvem o ensino regular e especial até as relações entre inclusão e integração escolar.

.

.

INCLUSÃO E EDUCAÇÃO
Doze olhares sobre a educação inclusiva
Autores: António M. MagalhãesCarlos SkliarCatarina TomásDavid RodriguesFátima DenariJoão BarrosoJúlio Romero FerreiraLuiza CortesãoLuís de Miranda CorreiaManuel Jacinto SarmentoMaria Teresa Eglér MantoanNatália FernandesSoraia Napoleão FreitasStephen R. StoerWindyz B. Ferreira

Desenvolver uma escola que rejeite a exclusão e promova a aprendizagem conjunta e sem barreiras. Trata-se de um objetivo ambiciosoe complexo porque a escola sempre conviveu com a seleção, e só aparentemente é “para todos e para cada um”. Aqui, doze especialistas apresentam suas perspectivas sobre o tema, abrindo horizontes para que os professores reflitam sobre a sua prática.


Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X