Exibindo 1–18 de 223 resultados

Adiantado da Hora, O

A influência americana sobre o jornalismo brasileiro
Carlos Eduardo Lins da Silva
R$57,10

Um profissional renomado analisa o papel do jornalismo norte-americano na formação dos jornalistas e na estrutura dos principais jornais em nosso país. Sem cair em determinismos, o autor levanta os horizontes e os limites desta influência.

Agência de propaganda e as engrenagens da história

Roberto Menna Barreto
R$39,80

Deixando de lado o falso glamour e a badalação comuns ao meio publicitário, Roberto Menna Barreto aborda o fascínio que a publicidade exerce sobre nós e desvenda o pacto entre sedutores e seduzidos que garante o funcionamento do capitalismo atual. O autor analisa o surgimento e a evolução da propaganda, enfocando-a como técnica de controle social. Das primeiras engrenagens da Revolução Industrial ao furor nazista e stalinista, ele mostra que a propaganda, mais que um componente do marketing moderno, fabrica cultura.

Arte de tecer o presente, A

Narrativa e cotidiano
Cremilda Medina
R$57,10

A consagrada jornalista, pesquisadora e professora mergulha na crise epistemológica que assola nosso pensamento ocidental. Presenteia-nos com uma obra que reúne experiências compartilhadas, tecendo conceitos e vivências de forma inseparável. Ao mesmo tempo ensaística, didática e confessional, a obra ultrapassa o simples debate acadêmico, demolindo idéias e convicções preconcebidas e fundindo teoria e prática, reflexão e experiência, razão e sensibilidade.

Assessoria de Imprensa

Como fazer
Rivaldo Chinem
R$65,70

Livro que apresenta os numerosos aspectos de uma Assessoria de Imprensa – ou Assessoria de Comunicação. Esta atividade tem passado por uma série de transformações em anos recentes, o que exige uma visão renovada e atualizada dos conceitos que a norteiam. O livro é extremamente prático: além de analisar a essência da prática profissional, enfoca detalhadamente aspectos da rotina diária, apresentando sugestões concretas e considerações importantes sobre a ética e a responsabilidade social da empresa e dos profissionais envolvidos.

Assessoria de imprensa

Teoria e prática
Elisa Kopplin Ferraretto
Luiz Artur Ferraretto
R$57,10

Obra fundamental para estudantes e profissionais, aborda das origens históricas da assessoria de imprensa à redação de relises e à produção de periódicos, passando pelos aspectos éticos e legais dessa atividade. Ao assessor, figura fundamental de qualquer organização atual, cabe trabalhar fatos e opiniões como notícia para que cheguem, dentro de padrões éticos, à sociedade em geral ou a segmentos dela.

Atos Retóricos

Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Tereza Lúcia Halliday
R$51,00

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.

Atrás das Câmeras

Relações entre cultura, Estado e televisão
Laurindo Lalo Leal Filho
R$42,80

Um amplo panorama das relações entre a televisão, o Estado e a cultura brasileira nos últimos vinte e cinco anos, visto através da história da TV Cultura de São Paulo. Um interessante estudo da evolução da televisão brasileira como o mais abrangente instrumento de ação cultural existente no país.

Atravessagem

Reflexos e reflexões na memória de repórter
Cremilda Medina
R$76,70

Pioneira do jornalismo brasileiro, Cremilda Medina entrelaça nesta obra reflexões sobre a profissão de repórter e grandes reportagens realizadas durante sua profícua carreira. Privilegiando, como sempre, o contato em detrimento da assepsia, o humano em lugar do técnico, ela refaz sua trajetória profissional e intelectual, mostrando sua inegável contribuição para o jornalismo brasileiro.

Bola e o verbo, A

O futebol na crônica brasileira
Rodrigo Viana
R$42,80

Em A bola e o verbo, Rodrigo Viana entrelaça três temas bastante caros aos brasileiros: literatura, futebol e jornalismo. Analisando crônicas de mestres como Mário de Andrade, Lima Barreto, José Roberto Torero e João Saldanha, o autor mostra como a crônica de futebol se instalou na imprensa brasileira e os desdobramentos desse movimento para nossa literatura e para o jornalismo. Com prefácio de Juca Kfouri e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão, o livro conta ainda com o endosso de Roberto Cabrini e Alberto Dines. Um clássico.

Bola no Ar, A

O rádio esportivo em São Paulo
Edileuza Soares
R$48,20 R$24,10

O rádio esportivo foi essencial para a transformação do futebol em esporte popular e um importante complemento na definição do rádio como meio de comunicação de massa. A partir das primeiras narrações de jogos de futebol e de entrevistas com veteranos radialistas, a autora nos traz a história do rádio esportivo. De forma criativa e original, ela analisa os diversos estilos de narração e sua evolução até os tempos atuais, desde o primeiro locutor até os astros do momento no radialismo esportivo. Nesse estudo pioneiro, a autora demonstra que o rádio continua um instrumento de comunicação vibrante.

Brasil pode ser um país de leitores?, O

Política para a cultura - Política para o livro
Felipe Lindoso
R$48,30

Esta obra traz um histórico da indústria editorial no Brasil e analisa todo o conjunto de ações que fazem (ou fariam) do livro um produto, de consumo sim, mas diferenciado quanto aos resultados que traz para os indivíduos e para o país. Fruto da longa experiência do autor como antropólogo, jornalista, editor e assessor político de entidade de classe, este livro é um instrumento fundamental para um público amplo – dos estudantes de editoração até os dirigentes de classe do setor e os governantes. Incluindo, também, todos os consumidores de produtos culturais.

Caminho das Pedras, O

Ryoki Inoue
R$48,20

O autor revela o método de trabalho que o conduziu ao Guinness, o Livro dos Recordes, com 1.036 livros publicados. Enfatiza a organização, a disciplina, a pesquisa organizada e a seriedade nas horas de trabalho como fatores essenciais para a criação e produção da obra literária. Basicamente dirigido àqueles que queiram escrever profissionalmente, contém também sugestões valiosas para o ensino de redação e àquelas pessoas que queiram simplesmente romper seus bloqueios e soltar-se na palavra escrita.

Campeão de audiência, O

Uma autobiografia
Gabriel Priolli
Walter Clark
R$60,40

Walter Clark foi um dos mais importantes profissionais da televisão brasileira. Nesta autobiografia, escrita com o jornalista Gabriel Priolli, ele conta sua trajetória pessoal – marcada por grandes paixões, inúmeras mulheres e muito luxo – e profissional – sobretudo na TV Rio e, mais tarde, na Globo. Trata‑se de leitura indispensável para entender a implantação e a consolidação da TV no Brasil – até hoje o veículo de comunicação mais poderoso do país.

Capital social e comunicação

Interfaces e articulações
Heloiza Matos
R$92,10

Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital social, seus desdobramentos e seu papel no engajamento cívico e na transformação de comunidades e instituições. Ao final, uma bibliografia comentada aponta caminhos para novas pesquisas.

Cidadania

O remédio para as doenças culturais brasileiras
Ênio Resende
R$42,80

Um diagnóstico duro mas original sobre a crise na sociedade brasileira e sobre as doenças culturais que estariam no bojo desta crise. Valores e comportamentos nacionais que se degradaram e se disseminaram no Brasil como a esperteza generalizada, a apatia, o conformismo devem ser criticados e transformados em exercício efetivo da cidadania.

Ciência e jornalismo

Da herança positivista ao diálogo dos afetos
Cremilda Medina
R$48,20

As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanças de visão de mundo que eclodiram no século XX. As certezas e princípios que determinavam relações verticais e unidirecionais sofreram abalos profundos nos contextos democráticos e no crescente acesso aos meios de comunicação social.Para melhor perceber a impregnação da herança do século XIX, Cremilda Medina recorre a algumas das principais fontes – Auguste Comte, por exemplo – e mostra, com base nelas, que as práticas profissionais e as metodologias científicas ainda enfrentam os impasses desse legado. A linguagem dialógica que a autora pesquisa há mais de quatro décadas articula, em seu 13º livro, reflexão teórica com prática narrativa.O pensamento da autora invoca, na essência, outra maneira de estar no mundo em oposição à técnica tradicional da entrevista ou da observação dos fenômenos contemporâneos. O leitor, por sua vez, é convidado a partilhar a construção do texto: a todo momento temas envolventes vêm à tona, salientando o laço democrático entre ciência, sociedade e comunicação social.

Cinco Cs da cinematografia, Os

Técnicas de filmagem
Joseph V. Mascelli
R$133,00

Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângulos. Pioneiro das câmera, Mascelli aborda ainda os problemas mais comuns durante as filmagens e dá dicas fundamentais para a edição. Fundamental para os estudantes de cinema, tem revisão técnica de Francisco Ramalho Jr.

Cine arco-íris

100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras
Stevan Lekitsch
R$94,50

Entediado com os filmes em que o mocinho fica com a mocinha? Em que o bandido é mau e o mocinho é bom? Eles estão longe da sua realidade? Seus dias de filmes chatos acabaram! Neste pequeno guia, os mocinhos choram e ficam com os mocinhos; as mocinhas amam e batem nas mocinhas; bandidos e bonzinhos acabam juntos. A obra também traz histórias de bastidor, curiosidades técnicas e muito mais.