Exibindo 19–36 de 220 resultados

Cidadania

O remédio para as doenças culturais brasileiras
Ênio Resende
R$42,80

Em estoque

Um diagnóstico duro mas original sobre a crise na sociedade brasileira e sobre as doenças culturais que estariam no bojo desta crise. Valores e comportamentos nacionais que se degradaram e se disseminaram no Brasil como a esperteza generalizada, a apatia, o conformismo devem ser criticados e transformados em exercício efetivo da cidadania.

Veja sua lista de desejos!

Ciência e jornalismo

Da herança positivista ao diálogo dos afetos
Cremilda Medina
R$48,20

Em estoque

As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanças de visão de mundo que eclodiram no século XX. As certezas e princípios que determinavam relações verticais e unidirecionais sofreram abalos profundos nos contextos democráticos e no crescente acesso aos meios de comunicação social.Para melhor perceber a impregnação da herança do século XIX, Cremilda Medina recorre a algumas das principais fontes – Auguste Comte, por exemplo – e mostra, com base nelas, que as práticas profissionais e as metodologias científicas ainda enfrentam os impasses desse legado. A linguagem dialógica que a autora pesquisa há mais de quatro décadas articula, em seu 13º livro, reflexão teórica com prática narrativa.O pensamento da autora invoca, na essência, outra maneira de estar no mundo em oposição à técnica tradicional da entrevista ou da observação dos fenômenos contemporâneos. O leitor, por sua vez, é convidado a partilhar a construção do texto: a todo momento temas envolventes vêm à tona, salientando o laço democrático entre ciência, sociedade e comunicação social.

Veja sua lista de desejos!
Veja sua lista de desejos!

Cinco Cs da cinematografia, Os

Técnicas de filmagem
Joseph V. Mascelli
R$133,00

Em estoque

Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângulos. Pioneiro das câmera, Mascelli aborda ainda os problemas mais comuns durante as filmagens e dá dicas fundamentais para a edição. Fundamental para os estudantes de cinema, tem revisão técnica de Francisco Ramalho Jr.

Veja sua lista de desejos!
Veja sua lista de desejos!

Cine arco-íris

100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras
Stevan Lekitsch
R$94,50

Em estoque

Entediado com os filmes em que o mocinho fica com a mocinha? Em que o bandido é mau e o mocinho é bom? Eles estão longe da sua realidade? Seus dias de filmes chatos acabaram! Neste pequeno guia, os mocinhos choram e ficam com os mocinhos; as mocinhas amam e batem nas mocinhas; bandidos e bonzinhos acabam juntos. A obra também traz histórias de bastidor, curiosidades técnicas e muito mais.

Veja sua lista de desejos!

Cinema brasileiro a partir da retomada

Aspectos econômicos e políticos
Marcelo Ikeda
R$75,70

Em estoque

Este livro traça um panorama das políticas públicas para o setor audiovisual, com ênfase nas políticas cinematográficas, dos anos 1990 até 2010. Nesse período, o cinema nacional passou por grandes mudanças, oscilando entre a crise profunda e momentos de incontida euforia. Analisando os períodos de reconstrução, consolidação e reavaliação do modelo estatal, o autor oferece um panorama rico e atual sobre o tema.

Veja sua lista de desejos!

Cinema brasileiro no século 21

Reflexões de Cineastas, produtores, distribuidores, exibidores, artistas, críticos e legisladores sobre os rumos da cinematografia nacional
Franthiesco Ballerini
R$101,10

Em estoque

Esta é a obra definitiva sobre o cinema brasileiro. Baseado em dois anos de entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, em pesquisas e em dados da indústria, Franthiesco Ballerini faz um retrato da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras. Prefácio de Jean-Claude Bernardet.

Veja sua lista de desejos!

Cinema como Prática Social

Graeme Turner
R$62,80

Em estoque

Entendendo o cinema como componente de um processo sociocultural, e não simplesmente como “sétima arte”, o autor analisa a teoria da produção cinematográfica dentro deste contexto. Trazendo um sem-número de exemplos, é feita uma leitura destes segundo diversas abordagens, para a compreensão do seu significado sociocultural. O livro é fundamental para aqueles que queiram se aprofundar na conceituação teórica do cinema.

Veja sua lista de desejos!

Com credibilidade não se brinca!

A identidade corporativa como diferencial nos negócios
Anderson Ortiz
Janete Oliveira
Luciane Lucas
e mais 2 autores
R$76,00

Em estoque

Com texto leve e direto, o livro reúne artigos que tratam de aspectos práticos da comunicação corporativa, tais como a aplicação de técnicas para a redação de peças de comunicação, o uso estratégico da pesquisa e do clipping no cenário de negócios e o planejamento de relações públicas para entidades empresariais. É um livro que aborda situações cotidianas da comunicação nas empresas e que evidencia o papel da identidade corporativa na construção da credibilidade e da reputação empresariais.

Veja sua lista de desejos!
Veja sua lista de desejos!

COMBO ESCRITA CRIATIVA

Renata Di Nizo
R$102,00 R$71,40

Em estoque

Dois livros da especialista em criatividade e inovação, Renata Di Nizo. Nas obras, a autora oferece numerosas técnicas de criatividade que possibilitam a descoberta do potencial criativo. Um combo indicado para todas as pessoas que desejam se comunicar melhor por escrito.

Veja sua lista de desejos!
Veja sua lista de desejos!

Como falar no rádio

Prática de locução AM e FM
Cyro César
R$96,50

Em estoque

Esta é uma obra pioneira e importante, destinada não só a profissionais do rádio como àqueles que pretendem ingressar na carreira radiofônica. Publicação única no gênero, constitui-se num verdadeiro manual sobre a prática de locução. Em linguagem clara e direta, Cyro César expõe aqui sua longa experiência – como radialista, professor e especialista em qualificar pessoas para o mercado.

Veja sua lista de desejos!

Como fazer documentários

Conceito, linguagem e prática de produção
Luiz Carlos Lucena
R$48,20

Em estoque

Este livro aborda os conceitos e fundamentos que ordenam a produção histórica do cinema documental e oferece ferramentas técnicas para a produção de documentários – da escritura do roteiro à edição final. Indicada para estudantes das áreas de comunicação – cinema, rádio e TV, jornalismo e design, a obra traz ainda um capítulo especial que aborda a influência do documentário na ficção brasileira.

Complexo de Clark Kent

São super-homens os jornalistas?
Geraldinho Vieira

Fora de catálogo

Através dos depoimentos dos mais bem-sucedidos jornalistas brasileiros, o autor reconstrói os caminhos desta intricada profissão nos seus mais diversos segmentos: rádio, televisão, revistas e jornais. Um retrato crítico e dinâmico da imprensa em nosso país. As opiniões, entre outros, de Gilberto Dimenstein, Marília Gabriela, Boris Casoy, Joelmir Beting, Otávio Frias Filho e Caio Tulio Costa.

Comunicação de Massa sem Massa

Sérgio Caparelli
R$48,20

Em estoque

Obra que reflete profunda preocupação pelas relações entre os fenômenos culturais, ideológicos e econômicos e o meio de comunicação social. É um estudo em profundidade da nossa realidade, da latino-americana e da mundial. O bloqueio da palavra indica a existência de um bloqueio mais amplo, qual seja, o bloqueio econômico, político e cultural dos setores mais carentes da sociedade.

Veja sua lista de desejos!

Comunicação dirigida escrita na empresa

Teoria e prática
Cleuza G. Gimenes Cesca
R$94,50

Em estoque

A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de organizações, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas, apresenta uma proposta para sua aplicação nas empresas privadas e públicas e traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, além de uma série de modelos para documentos.

Veja sua lista de desejos!

Comunicação e política

Capital social, reconhecimento e deliberação pública
Alain Caillé
Ângela Marques
Cicilia Krohling Peruzzo
e mais 17 autores
R$120,90

Em estoque

Os autores desta obra abordam as dinâmicas responsáveis pela articulação entre os meios de comunicação, a prática comunicativa diária dos cidadãos e o engajamento em esferas públicas de debate. Afinal, é nessas esferas que se constitui o capital social e os sujeitos lutam contra o desrespeito e a desvalorização, procurando alterar os códigos discursivos que perpetuam formas de opressão simbólica.

Veja sua lista de desejos!
Fora de estoque

Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional

Conceitos, estratégias, planejamento e técnicas
Gaudêncio Torquato

Fora de catálogo

Uma abordagem sistêmica da comunicação empresarial/institucional, demonstrando que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das empresas. Neste livro, a comunicação é considerada como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.

Veja sua lista de desejos!
Fora de estoque

Comunicação não-verbal, A

Flora Davis
R$67,90

Em estoque

Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.

Veja sua lista de desejos!

Comunicação nas organizações

Empresas privadas, instituições e setor público [conceitos, estratégias, planejamento e técnicas]
Gaudêncio Torquato
R$93,10

Em estoque

Partindo da tese de que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das organizações, Gaudêncio Torquato discute conceitos fundamentais para a boa comunicação nas empresas – sejam elas públicas ou privadas -, além de apresentar casos reais para análise. Obra fundamental para profissionais e estudantes.Essa edição substitui o título “Comunicação Empresarial-Comunicação Institucional”.

Veja sua lista de desejos!