ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 19–36 de 217 resultados

Foco e criatividade

Fazer mais com menos
Renata Di Nizo
R$53,10

Em estoque

O lema “fazer mais com menos” impregnou a vida moderna. Mas não basta ser ágil e criativo: é preciso levar a sério a interdependência entre ética e criatividade – tanto pessoal como profissionalmente. Este livro, ideal para o atual momento de crise, aborda a importância do foco e as formas de aplicá-lo no ambiente organizacional; as etapas do processo criativo; os passos fundamentais para desenvolver a criatividade e técnicas para gerar ideias em grupo.

Cinema brasileiro no século 21

Reflexões de Cineastas, produtores, distribuidores, exibidores, artistas, críticos e legisladores sobre os rumos da cinematografia nacional
Franthiesco Ballerini
R$101,10

Em estoque

Esta é a obra definitiva sobre o cinema brasileiro. Baseado em dois anos de entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, em pesquisas e em dados da indústria, Franthiesco Ballerini faz um retrato da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras. Prefácio de Jean-Claude Bernardet.

Imprensa negra no Brasil do século XIX

Consciência em Debate
Ana Flávia Magalhães Pinto
R$31,90

Em estoque

Ao longo do século XIX, indivíduos e grupos negros letrados criaram espaços na imprensa para tratar dos assuntos que consideravam importantes e expor suas ideias sobre os rumos do país. Experiências cotidianas e variadas de enfrentamento do racismo, a criação de redes de sociabilidade e o uso de instrumentos legais para promover a cidadania foram registradas nas páginas de jornais assinados por “homens de cor” e dirigidos a eles. Ao ressaltar momentos marcantes da imprensa negra oitocentista, este livro debate as formas de resistência negra e contribui para o enfrentamento da discriminação racial no Brasil.Num momento em que nosso país depara com temas polêmicos, como o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas em universidades, a Coleção Consciência em Debate pretende discutir assuntos prementes que interessam não somente aos movimentos negros como a todos os brasileiros. Fundamental para educadores, pesquisadores, militantes e estudantes de todos os níveis de ensino. Coordenação de Vera Lúcia Benedito.

Documentário no Brasil

Tradição e transformação
Arthur Autran
Claudio M. Valentinetti
Consuelo Lins
e mais 9 autores
R$114,00

Em estoque

Uma coletânea exclusivamente voltada para um domínio importante na cultura audiovisual contemporânea: o campo do documentário cinematográfico. Trata-se da primeira iniciativa deste gênero no Brasil. Embora com uma vasta e rica cinematografia documentária, nossa cultura carece inteiramente de obras de referência para os estudiosos do assunto e o público em geral. O livro reúne textos de doze especialistas no tema, de São Paulo e do Rio de Janeiro, recobrindo cerca de oitenta anos de nossa produção documental.

Comunicação não-verbal, A

Flora Davis
R$67,90

Em estoque

Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora Davis relata experiências, conta histórias, mostra pesquisas e faz um amplo levantamento de estudos sobre o tema, incluindo situações experimentais e critérios de medidas. Escrito em uma linguagem jornalística, fluente, constitui leitura enriquecedora para estudiosos e profissionais nas áreas de psicologia, educação e comunicação.

Modernas Técnicas de Persuasão

A vantagem oculta em vendas
Donald J. Moine
John H. Herd
R$64,20

Em estoque

O processo de vendas é muito mais do que um processo racional, já que o emocional é básico para uma boa venda. O treino especial, ou a verdadeira “mágica de vendas” descrito neste livro, possibilitará ao vendedor uma maior interação com o cliente e, como resultado, um grande sucesso de vendas.

Enfrentando a audiência

Recursos de PNL para apresentações
Robert B. Dilts
R$68,80

Em estoque

Para que uma palestra, aula, conferência ou simples exposição de idéias seja eficaz, deve ser apresentada com clareza e determinação, requerendo habilidade para comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas. Este livro oferece sugestões sobre como desenvolver essas habilidades por meio da aplicação dos modernos desenvolvimentos da psicologia da aprendizagem e comunicação no campo da programação neurolingüística.

Relações Públicas e Micropolítica

Roberto Porto Simões
R$42,80

Em estoque

Este livro é um convite a todos os interessados em revitalizar o tema Relações Públicas e refletir cientificamente sobre os acontecimentos teóricos dessa atividade. A partir de um exame sobre o significado da teoria e do processo da disciplina, faz uma revisão de sua função política comparando seus princípios científicos com a micropolítica, constatando sua semelhança.

Propaganda Institucional

Usos e funções da propaganda em relações públicas
J.B. Pinho
R$59,70

Em estoque

Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável para profissionais de publicidade e estudantes de comunicação.

Notícia: Um Produto à Venda

Jornalismo na sociedade urbana e industrial
Cremilda Medina
R$65,70

Em estoque

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia.

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$71,60

Em estoque

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Trama e Texto – Volume 1

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Em estoque

Esta coletânea traz consigo uma intenção oportuna porque precisamos manter acesos os debates em torno do ensino da língua portuguesa no contexto brasileiro – e saborosa porque é produzida por intelectuais competentes, apaixonados pelas transformações. É um livro básico para os professores desenvolverem suas próprias capacidades de ler e escrever e as dos seus alunos de primeiro, segundo e terceiro graus.

Mais do que Palavras

Uma introdução à teoria da comunicação
Graeme Burton
Richard Dimbleby
R$74,50

Em estoque

Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relações entre pessoas, grupos e organizações.

Atos Retóricos

Mensagens estratégicas de políticos e igrejas
Tereza Lúcia Halliday
R$51,00

Em estoque

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é público-alvo do discurso dos que buscam, detêm e desejam manter essas situações e esse discurso.

Radiojornalismo

Paul Chantler
Sim Harris
R$67,90

Em estoque

Um abrangente manual que fornece as informações necessárias para a implantação de uma emissora e equipe eficiente de radiojornalismo: os papéis do repórter, dos técnicos, do editor, dos apresentadores etc. Tipos variados de programação jornalística: reportagens, entrevistas, noticiários diversos. Técnicas de redação com objetivos vários: preparação de boletins, chamadas, notícias breves. O livro preocupa-se em sugerir formas adequadas de gerência e administrar a emissora.

Trama e Texto – Volume 2

Leitura crítica - Escrita criativa
Lucídio Bianchetti
R$67,90

Em estoque

Nesta obra, teoria e prática, análise e síntese, reflexão e intuição são as duas faces de uma mesma moeda. A coletânea é um convite a quem quer algo especial; uma fonte a quem não se contenta com pouco e busca colaboração. A proposta defendida sobre ler e escrever, atos que se interpenetram e complementam, será mais enriquecida quanto mais educadores debruçarem-se sobre a mesma, convencidos de que ler e escrever são alicerces da cidadania.

Adiantado da Hora, O

A influência americana sobre o jornalismo brasileiro
Carlos Eduardo Lins da Silva
R$57,10

Em estoque

Um profissional renomado analisa o papel do jornalismo norte-americano na formação dos jornalistas e na estrutura dos principais jornais em nosso país. Sem cair em determinismos, o autor levanta os horizontes e os limites desta influência.

Educação como Práxis Política

Francisco Gutiérrez
R$48,20

Em estoque

Um livro lúcido em que Francisco Gutiérrez fala de uma educação socialmente produtiva, combinando estudo e trabalho, teoria e prática, escola e vida, ensino e produção. Um compromisso político-educativo que só poderá ocorrer com mudanças de atitudes e um maior envolvimento e dedicação de professores, estudantes e pais. O livro é prefaciado por Paulo Freire.