Exibindo 145–162 de 223 resultados

Relações públicas para iniciantes

Cleuza G. Gimenes Cesca
R$47,10

Partindo da constatação de que os alunos iniciantes do curso de relações públicas têm dúvidas sobre a própria profissão, Cleuza Cesca escreveu esta obra didática para subsidiar estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo, marketing, administração e afins. Nela a autora esclarece conceitos, analisa as diversas áreas em que o profissional pode atuar e ensina o passo a passo de um projeto de RP.

Relações Públicas, mercado e redes sociais

Rafael Vergili
R$58,40

Hoje, as redes sociais constituem um canal de grande exposição – tanto positiva quanto negativa – para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para atingir o público? O profissional de RP está capacitado para esse trabalho? Que tipo de conhecimentos ele deve ter para atuar nas novas mídias sociais? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta obra atual e inquietante.

Relações Públicas: Função Política

Roberto Porto Simões
R$93,00

Uma análise que permite a todo administrador compreender as forças que deram forma e configuraram a necessidade da profissão de relações públicas.

Relações Públicas: Processo, funções, tecnologia e estratégias

Nova edição revista e atualizada
Waldyr Gutierrez Fortes
R$125,40

Este livro é composto de material didático elaborado com a finalidade de sistematizar o estudo básico de Relações Públicas. Seu objetivo primordial é apresentar conteúdos de forma integrada, desenvolvendo um amplo painel de possibilidades e explorando em profundidade uma série de conhecimentos fundamentais. A obra se destina a estudantes das diversas áreas que envolvam o ensino de Relações Públicas, bem como profissionais interessados em se atualizar.

Rumos [do] jornalismo cultural

András Szantó
André Vallias
Ángeles García Vargas
e mais 18 autores
R$74,50

Instigante e inovadora, esta obra, produzida em co-edição com o Itaú Cultural, ambiciona divulgar reflexões sobre o jornalismo cultural praticado hoje no Brasil e no exterior por meio de uma série de textos de destacados jornalistas brasileiros e estrangeiros, professores universitários, profissionais das artes e estudantes de jornalismo.Edição de luxo, encadernada e totalmente em quatro cores.

Saúde na mídia, A

Medicina para jornalistas, jornalismo para médicos
Roxana Tabakman
R$87,80

A saúde é a preocupação número um dos seres humanos, mas a mídia não tem profissionais bem preparados e as universidades não ensinam os médicos a lidar com os meios de comunicação. Numa era em que o paciente está cada vez mais informado, saber falar de saúde é fundamental. Nesta obra de fôlego, a autora recorre a médicos, jornalistas, pacientes e ONGs para propor caminhos concretos de interação.

Seja o primeiro a saber

A CNN e a globalização da informação
José Carlos Aronchi de Souza
R$75,70

Nesta obra, o autor revela a estratégia de geocomunicação pela qual as grandes potências fazem as pessoas do mundo inteiro receberem juntas as mesmas informações. Explica o desenvolvimento da rede de TV americana CNN e traz um registro detalhado da cobertura da invasão/ocupação do Iraque, em 2003. Um livro para entender como os conceitos de hegemonia e geopolítica são aplicados na era da globalização, utilizando o fluxo internacional de informações e o telejornalismo.

Ser criativo

O poder da improvisação na vida e na arte
Stephen Nachmanovitch
R$72,30

Uma abordagem profunda do processo criativo, permitindo ao leitor entrar em contato com suas próprias possibilidades e oportunidades. Uma celebração da singularidade humana: ao fazê-lo, o autor nos ajuda a utilizar melhor nossos recursos de engenhosidade e criatividade lúdica, fornecendo-nos um guia capaz de desenvolver nosso potencial na vida cotidiana e nas atividades artísticas.

Signo da verdade, O

Assessoria de imprensa feita por jornalistas
Marco Antônio Eid
Ricardo Viveiros
R$70,20

Dirigido a estudantes e profissionais de comunicação, este livro apresenta a experiência de sucesso da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação, uma das maiores e mais respeitadas assessorias de imprensa do Brasil. Além de trazer cases instigantes e atuais, a obra explica a estrutura do jornalismo institucional no país e oferece um modelo de media training.

Soltando as amarras

Ferramentas de escrita criativa
Renata Di Nizo
R$56,10

Escrever textos criativos e impactantes é, sem dúvida, um grande diferencial na cultura imediatista em que vivemos. Porém, muita gente acha difícil “destravar” as ideias e vê-las se concretizar na tela do computador ou no papel. Foi pensando nessas pessoas – e também nas que já escrevem bem e desejam se aprimorar – que a especialista em comunicação Renata Di Nizo desenvolveu esta obra. Dividida em sete capítulos, ela explica a importância da leitura e do treino constantes para criar um repertório rico e profundo e traz técnicas fundamentais para enfrentar a famosa tela em branco. Seja você estudante, profissional ou escritor, encontrará neste livro:• os benefícios de se entregar ao processo criativo;• a melhor forma de usar a escrita criativa na universidade e no trabalho;• dicas para lidar com a dispersão;• motes e ideias para desenvolver seus textos;• os principais sabotadores da criatividade;• um plano de ação para finalizar aquele texto que há tempos está “travado”;• as fases da escrita criativa (impregnação, distanciamento, elaboração, cruzamento e feedback);• dezenas de técnicas de escrita criativa: mapa mental, mapa da empatia, imaginação criativa, binômio fantástico etc.

Sotaques d´aquém e d´além mar

Travessias para uma nova teoria de gêneros jornalísticos
Manuel Carlos Chaparro
R$86,80

Com metodologias de jornalismo comparado, ferramentas teóricas das ciências da linguagem e pesquisa histórica, o estudo que resultou neste livro investigou, classificou e comparou as classes de texto do jornalismo português e brasileiro. O autor rejeita o velho e falso paradigma que divide o jornalismo em opinião e informação. E propõe uma nova teoria dos gêneros jornalísticos, entendidos como formas discursivas.

Sucesso em Vendas com PNL

Recursos de PNL para profissionais de vendas
Joseph O' Connor
Robin Prior
R$78,80

O setor de vendas vem se transformando devido a uma série de fatores que incluem o aumento do nível de exigências dos compradores e os avanços tecnológicos. Este livro mostra como os princípios da programação neurolingüística podem contribuir pra que o profissional de vendas mantenha-se atualizado e apto a enfrentar a nova realidade, desenvolvendo técnicas modernas e postura que satisfaçam o cliente e tragam gratificação ao vendedor.

Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais

Flora Neves
R$83,60

É sabido que, em épocas de eleições, os meios de comunicação podem exercer influência no resultado ao enquadrar o pleito de acordo com sua linha editorial. Especializada no assunto, a autora oferece um impressionante campo de evidências a esse respeito ao analisar a cobertura das eleições presidenciais de 2002 e 2006 pelo telejornal mais importante do país. Para estudantes de comunicação e todos os que se interessam pelo livre exercício da cidadania.

Telejornalismo no Brasil

Um perfil editorial
Guilherme Jorge de Rezende
R$106,10

Cuidadoso estudo dos critérios que norteiam o telejornalismo. Traça uma comparação entre os diversos gêneros praticados, estudando com os status dos diversos tipos de apresentadores (repórter, comentarista etc) reflete o perfil editorial de cada telejornal. Analisa o importante papel da palavra em contraponto a apregoada soberania da imagem. Inclui reflexões de expoentes do jornalismo como Armando Nogueira e Boris Casoy.

Telenovela

Um olhar do cinema
José Roberto Sadek
R$58,40

O autor parte dos estudos consagrados das estratégias narrativas do cinema clássico e os aplica às telenovelas, mostrando ângulos inovadores. Ele analisa as organizações dramáticas que compõem um filme e uma telenovela, fala dos personagens principais e secundários e comenta os problemas do tempo na narração e do espaço em que as cenas se desenvolvem. Para interessados em dramaturgia e estudantes de audiovisual.

Televisão na era digital, A

Interatividade, convergência e novos modelos de negócio
Newton Cannito
R$105,00

Nesta obra destinada a estudantes de jornalismo, publicidade, rádio e TV e cinema, Newton Cannito discute os desafios da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos. Longe de ser técnica, a obra aposta em uma nova era na comunicação.

Teoria da Comunicação de Massa

Subsídios para uma
Luiz Beltrão
Newton de Oliveira Quirino
R$78,80

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre a tecnologia em constante evolução e as instituições em eterno retardo.

Teoria e prática de relações públicas

Uma metodologia para diagnosticar, construir e obter resultados com os relacionamentos
Bianca Marder Dreyer
R$66,40

Em todos os setores da economia, é necessário investir em relacionamentos estratégicos que tragam retorno para os negócios e, ao mesmo tempo, considerem os interesses da sociedade. Este livro explica por que as relações e as interações são essenciais e propõe uma metodologia inovadora para diagnosticar, construir e obter resultados sociais e econômicos com os relacionamentos de forma alinhada ao negócio.
A obra também revela quatro níveis de interação que definem a intensidade de uma relação e mostra como uma empresa pode ganhar visibilidade e conquistar a confiança de atores sociais para ter boa reputação. Ao longo dos capítulos, o leitor aprende a escrever objetivos, metas, métricas, indicadores de performance e estratégias de comunicação, e compreende que investir em ativos intangíveis enriquece a proposta de valor para clientes e proporciona vantagem competitiva e ganhos na perspectiva financeira da organização. Obra fundamental para profissionais e estudantes de comunicação que desejam saber como investir e obter resultados com as relações de comunicação de negócio e para empresários que desejam compreender o processo de relações públicas para melhorar seu desempenho nos negócios e diante do consumidor.