GAUDÊNCIO TORQUATO AUTOGRAFA NOVO LIVRO EM SÃO PAULO

A Summus Editorial e a Livraria Cultura Conjunto Nacional (São Paulo) promoveram no dia 3 de junho, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro Novo manual de marketing político, de Gaudêncio Torquato, um dos maiores especialistas brasileiros em marketing político.  Ele recebeu convidados no piso do Teatro Eva Herz da livraria, que fica na Avenida Paulista, 2073, São Paulo.
DSCN4661 DSCN4660 DSCN4658

 

 

 

O que está por trás de uma campanha eleitoral bem-sucedida? A questão, que ronda a cabeça de políticos e assessores, não tem resposta simples. Uma coisa, no entanto, é certa: sem marketing político bem aplicado dificilmente um candidato alcança a vitória. No livro, Torquato oferece uma oportunidade única de conhecer, passo a passo, os meandros desse universo. Com lições fundamentais, reflexões e roteiros práticos, ele dá uma aula magna sobre como usar as ferramentas adequadas para conquistar o eleitor.

Atuando na esfera acadêmica e no universo da política há mais de 30 anos, Torquato se credenciou como ninguém para falar de marketing político. Professor, pesquisador, jornalista e consultor, foi pioneiro nos estudos brasileiros de comunicação organizacional, marketing institucional e político, tendo escrito as primeiras obras sobre o tema no país. Também coordenou e operou campanhas políticas majoritárias (governos de estados e prefeituras) e proporcionais em diversas regiões.

A obra foi dividida em quatro partes: “Curso de marketing político – noções básicas”; “Condições, vetores e atores das campanhas”, “O Estado da nação”, e “Pequeno abecedário do marketing”. Temas como marketing de governantes e parlamentares, gestão de crises, o marketing no Estado-Espetáculo e os avanços e mudanças ocorridos na última década são amplamente abordados. Torquato também traça o perfil do bom candidato e analisa tendências que se sobressairão nas próximas campanhas.

O conteúdo, organizado de forma didática e direta, deve servir como material de apoio para todas as campanhas eleitorais, a começar pela de 2014. “Uma boa campanha eleitoral deve ser planejada com base em cinco eixos: pesquisa, discurso, comunicação, articulação e mobilização. O livro descreve cada um desses tópicos, mostrando as ênfases dadas às campanhas contemporâneas e as mudanças que ocorrem nos ciclos eleitorais”, diz Torquato.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1377/Novo+manual+de+marketing+pol%C3%ADtico

Novo_manual_marketing_politico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*