RENATO MODERNELL AUTOGRAFA “UM SÁBADO QUE NÃO EXISTIU”

A Editora Mackenzie, a Summus Editorial e Renato Modernell convidam para o lançamento de Um sábado que não existiu. A noite de autógrafos ocorrerá nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 18h30, na Cia. dos Livros – Mackenzie (Rua da Consolação, 896 – Térreo).

Explorando temas transversais na fronteira entre o jornalismo e a literatura, o autor apresenta textos prazerosos, instigantes, com breves visitas a pensadores de magnitude universal, como Jung, Bakhtin, Benjamin, Prigogine, entre outros. Ao mesmo tempo, traz uma visão bem fundamentada sobre grandes criadores literários, como Saramago, Dante e Guimarães Rosa. Tudo isso sem discurso hermético e pedantismo intelectual: apenas retratando o mundo com os olhos do repórter.

A longa experiência de Modernell como professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL), ancorada em seu doutorado em Letras, fundamenta as reflexões desenvolvidas na obra. Renato Modernell é também autor do livro A notícia como fábula, um dos ganhadores do prêmio Jabuti de 2013.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1422/Um+s%C3%A1bado+que+n%C3%A3o+existiu

 Convite lançamento Um sábado que não existiu

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*