Petria Chaves conversou com o autor revelação em Portugal, Manuel Clemente. Manuel falou sobre o conteúdo de seu livro Não force, a vida flui, recém-lançado no Brasil pela Editora Ágora. Confira essa conversa no vídeo abaixo.

.

.

Conheça o livro:

.

NÃO FORCE, A VIDA FLUI
Autor: Manuel Clemente
EDITORA ÁGORA

 

Desde cedo, nos habituamos a guiar nossa existência pelo medo. Vivemos em constante estado de alerta, sempre com receio de que algo de mal nos aconteça. Essa insegurança permanente, tantas vezes inconsciente, não nos permite viver de forma plena. Quantos de nós já tivemos medo de arriscar e falhar? Quem já ficou preso numa relação infeliz com receio da solidão? Quantas decisões deixamos de tomar por medo do julgamento dos outros? Quantos sonhos adiamos temendo o desconhecido?

Uma das principais fontes de angústia e ansiedade é a nossa necessidade de controlar tudo que nos rodeia. Alimentar a esperança de um mundo previsível, onde o incerto não tem lugar, não passa de uma ilusão. E se experimentássemos confiar na ordem natural (e invisível) da vida? Por que não aceitar, de coração aberto, tudo que nos acontece?

A vida sabe o que faz. Só precisamos fazer o melhor que sabemos.

Não force, a vida flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades comuns a todos nós. Um testemunho intimista e genuíno de alguém que, tal como o leitor, não quer que o medo o impeça de viver.

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X