“Não é por estarmos parados que a gente não está colocando carga sobre nossas articulações”, alerta o treinador Alexandre Blass, da clínica Força Dinâmica.

Em entrevista ao TUTAMÉIA, Blass explica que, nesse período em que estamos no confinamento doméstico voluntário, em defesa de nossas vidas e da sociedade, o corpo sofre de duas formas. Uma por não ter os movimentos costumeiros; e outra por acrescentar tensões –ficamos mais tempo sentados, mais tempo em posições não muito saudáveis, mais tempo de computador, TV, celular.

Por isso, ele, que é mestre em esporte de alto rendimento pela Universidade do Porto, preparou uma série de exercícios de força para fazer em casa.

Na entrevista (clique no vídeo do alto da página para ver a íntegra), Blass apresenta cada um deles –12 exercícios e dois alongamentos—em vídeos que produziu especialmente para o TUTAMÉIA.

Aproveite. Fique em casa e se mantenha saudável.

Veja abaixo versão condensada da entrevista, apenas com os vídeos dos exercícios.

Para ver no site Tutameia, acesse https://tutameia.jor.br/serie-de-exercicios-de-forca-para-fazer-em-casa-durante-a-quarentena/?fbclid=IwAR2xMo-tR4pFNZ_Ll1Qb4q-T2Q8kAW7XeLKi2E5pRFp6OL0pWZQvVHLVNuI

***

Alexandre Blass é um dos autores do livro Força Dinâmica Postura em movimento. Conheça a obra:

.

FORÇA DINÂMICA
Postura em movimento
Autores: Alexandre BlassMarcelo Semiatzh
SUMMUS EDITORIAL

Direcionado a profissionais que trabalham com o corpo, este livro expõe os princípios teóricos das ciências do movimento – como biomecânica, aprendizagem motora e fisiologia do exercício – e os relaciona com o inovador método da força dinâmica. Segundo seus criadores, garantir uma postura adequada significa favorecer uma boa aplicação de força nos gestos – o que depende da interferência na percepção corporal e no controle motor da marcha e de outros gestos cotidianos. Desse modo, é possível organizar a transmissão de força entre as articulações e os ossos a fim de preservar os tecidos corporais e melhorar a estética, o condicionamento físico e o desempenho motor. Imagens e exercícios complementam a obra, tornando-a extremamente didática.

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X