O primeiro episódio será exibido no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, no YouTube; a série sobre o amor com Flávio Gikovate traz oito episódios com duração de 27 minutos;

“O mundo que nos cerca não é mais o mesmo. Os avanços tecnológicos mudaram o nosso jeito de ser e pensar. O que dizer dos nossos sonhos românticos? O elo amoroso saberá conviver com a liberdade individual do século 21?” 
Flávio Gikovate

+amor é uma série documental que busca descobrir, ao longo de oito episódios, respostas para as questões do amor nos dias de hoje, como a tensão entre amor e individualidade, a dinâmica entre amor e sexo, a atração entre opostos, ciúme, e até mesmo o medo do amor. Uma reflexão particularmente oportuna num momento de pandemia que colocou relacionamentos em xeque e continua a abalar a saúde emocional das pessoas. 

A série, finalizada recentemente, é estrelada pelo já falecido psiquiatra Flávio Gikovate, que foi pioneiro no Brasil em publicações sobre amor e sexualidade. A partir de 12 de junho (Dia dos Namorados), a série fará sua estreia no YouTube. +amor é uma produção da Catalisadora Audiovisual, com direção dos irmãos Fernando e Paulo Schultz.  Seu trabalho anterior, Eu Maior, também foi disponibilizado no YouTube e é hoje o documentário brasileiro de longa-metragem com maior número de visualizações (5.6 milhões).  Clique aqui  para assistir ao trailer da série +amor. O trailer também está disponível no site: https://www.seriemaisamor.com.br, que disponibilizará os vídeos, à medida que os episódios forem liberados no YouTube.

Flávio Gikovate defende, na série, a ideia de que os anseios por liberdade e individualidade estariam se mostrando cada vez mais incompatíveis com o amor tradicional, de fusão. Haja visto o número alto e crescente de divórcios.  O “+amor”, que dá título à série, seria uma nova forma de amar, pautada por afinidades, e não necessidades, e que se dá entre pessoas inteiras, e não metades em busca de complemento.  “É mais do que o amor”, explica Gikovate ao entrevistador da série, o jornalista Lauro Henriques Jr.   Os episódios de +amor também trazem depoimentos de pessoas solteiras e casadas, de diferentes idades, cores e preferências sexuais, compondo um rico mural representativo da diversidade da sociedade atual.

Falecido em 2016, Flávio Gikovate, psiquiatra, conferencista e escritor atendeu mais de 9 mil pacientes ao longo de uma carreira que se estendeu por mais de 40 anos. É considerado um pioneiro no Brasil em estudos sobre amor, sexo e relacionamentos. Escreveu 34 livros publicados com reflexões sobre esses temas. Entre outras participações na mídia, apresentou o programa “No Divã do Gikovate”, veiculado na rádio CBN. Faleceu em 13 de outubro de 2016. A série +amor é o seu último trabalho inédito a ser lançado. 

Teasers com conteúdo extraído da série, apelidadas de “Momento +amor”, com 90 segundos de duração, estão disponíveis no Canal +amor no YouTube, a partir de 25/05.  Para mais informações: www.seriemaisamor.com.br.

+Amor

Episódio 1 – O que é o amor – 12 de junho
O que leva uma pessoa a se apaixonar? Que qualidades devemos buscar num parceiro? O casamento em crise.

Episódio  2 –  A atração entre os opostos – 19 de junho
Por que os opostos se atraem? A dinâmica entre egoístas e generosos. A importância da admiração nos relacionamentos.

Episódio 3 – A idealização do amor – 23 de junho
O mundo mudou, mas nossos anseios românticos continuam os mesmos. Até que ponto o casamento é uma cobrança cultural?

Episódio 4 – O ciúme – 3 de julho
Ciúme sentimental e ciúme sexual – vaidade e inveja. O sucesso no amor como fruto de desenvolvimento pessoal, e não como ocorrência eventual.

Episódio 5 – A paixão e o medo do amor – 10 de julho
A diferença entre amor e paixão. De onde vem o ideal da fusão romântica? O medo do amor.

Episódio 6 – Amor e Sexo – 17 de julho
Amor e sexo: fenômenos distintos e complementares. Como manter o erotismo aceso num relacionamento longevo?

Episódio 7 – Um novo romantismo – 24 de julho
O amor ontem e hoje. O sonho de fusão num mundo que valoriza a individualidade. Amor e amizade.

Episódio 8 – Uma história do amor com final feliz – 31 de julho
A aproximação entre dois “inteiros”, e não duas “metades”. O amor num mundo governado pelo desejo, e não pela necessidade. O futuro do amor.

***

Para conhecer todos os livros de Flávio Gikovate publicados pela MG Editores, acesse: https://www.gruposummus.com.br/autor/flavio-gikovate/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X