Por Sílvia Haidar, publicado na Folha de S. Paulo em 02/03/2021.

.

A TV Cultura estreia nesta quinta-feira (4/3), às 19h30, a série documental +Amor com o psiquiatra Flávio Gikovate, morto em 2016.

Com oito episódios – que serão transmitidos sempre às quintas, no mesmo horário–, o programa traz debates sobre paixão, atração entre opostos, idealização do amor, ciúme e finais felizes.

A série será conduzida pelo jornalista Lauro Henriques Jr. e terá gravações de Gikovate, com respostas sobre os temas abordados.

O primeiro episódio reflete sobre o que é o amor. Além de tentar entender o que leva uma pessoa a se apaixonar, serão discutidos os critérios do encantamento, as qualidades buscadas em um parceiro amoroso, os perigos da atração física e a crise do casamento.

Psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Gikovate ficou famoso por abordar questões e problemas ligados a relacionamentos pessoais, tratando de sexo, amor, vida conjugal e vícios.

Publicou 34 livros, entre eles “Ensaios Sobre o Amor e a Solidão”, “Sexualidade sem Fronteiras”, “Uma Nova Visão do Amor”, “Mudar – Caminhos para a Transformação Verdadeira”, “A Arte de Educar”, “A Liberdade Possível” e “Para Ser Feliz no Amor – Os vínculos afetivos hoje”.

De 1980 a 1984, assinou na Folha a coluna “Comportamento Sexual”, depois chamada apenas de “Comportamento”.

+Amor
Onde: TV Cultura
Quando: às quintas-feiras, às 19h30 (de 4/3 a 22/4)

Para ler na íntegra (assinantes da Folha de S. Paulo e do UOL): https://saudemental.blogfolha.uol.com.br/2021/03/02/tv-cultura-estreia-serie-sobre-o-amor-com-o-psiquiatra-flavio-gikovate/

***
.


Conheça todos os livros de Flavio Gikovate publicados pela MG Editores, acessando: https://www.gruposummus.com.br/autor/flavio-gikovate/

Tags:
Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X