AUTORES DO LIVRO “A CLÍNICA, A RELAÇÃO PSICOTERAPÊUTICA E O MANEJO EM GESTALT-TERAPIA” AUTOGRAFAM NA LIVRARIA DA VILA, EM SÃO PAULO

A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Vila Madalena-SP) promovem no dia 28 de abril, terça-feira, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro A clínica, a relação psicoterapêutica e o manejo em Gestalt-terapia. As organizadoras da obra, as psicólogas Lilian Meyer Frazão e Karina Okajima Fukumitsu, e os autores recebem os convidados na livraria, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo.

A Gestalt-terapia é uma abordagem que tem o awaraness como um de seus principais conceitos. O acolhimento do paciente como totalidade que não pode ser capturada é atitude ética fundamental e possibilidade de encontro na relação terapêutica. Portanto, é imprescindível que a clínica contemporânea possa acolher os fenômenos relacionados à dimensão transcendente, que se manifestam nas experiências dos pacientes para fazer face às suas necessidades fundamentais e compreender seu modo singular de ser: suas formas de sofrimento e de adoecimento, seus recursos e suas potencialidades.

No livro, terceiro volume da coleção Gestalt-terapia: fundamentos e práticas, especialistas na área apresentam reflexões sobre algumas questões clínicas, seu manejo e a relação psicoterapêutica em consultório e em instituições. A obra aborda, em oito capítulos, temas como a primeira entrevista em Gestalt-terapia, o contrato terapêutico, a importância do sagrado no processo psicoterápico, o pensamento diagnóstico processual e os ajustamentos criativos funcionais e disfuncionais. Discute também as técnicas e os recursos da abordagem, o trabalho com sonhos, os términos no processo psicoterapêutico e o trabalho clínico institucional.

“O objetivo é oferecer aos profissionais informações claras e organizadas para o aprofundamento e ampliação do saber gestáltico”, afirmam as organizadoras.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro//9788532310040

Clinica, a relacao psicoterapeutica e o manejo em GT, A

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*