A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Fradique Coutinho – SP) promovem no dia 25 de maio, quinta-feira, das 18h30 às 21h30, a noite de autógrafos do livro A escola e a produção textual – Práticas interativas e tecnológicas (Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas). A educadora Silvia Colello, autora da obra, recebe amigos e convidados no piso térreo da livraria, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena, São Paulo. 

Na busca de um projeto educativo compatível com as demandas de nosso tempo e o perfil de nossos alunos, Silvia discute no livro como as condições de trabalho na escola podem interferir na produção textual, favorecendo a aprendizagem da língua. Para tanto, lança mão da escrita como resolução de problemas em práticas tecnológicas e interativas. Conhecer as muitas variáveis desse processo é, indiscutivelmente, um importante aval para a construção de uma escola renovada.

Movida pela convicção de que é preciso repensar a educação, já que o ensino da língua escrita é um caminho privilegiado para adquirir o conhecimento, para a reconstrução das relações na escola e para a conquista da cidadania, Silvia aponta no livro a complexidade dos processos indissociáveis de alfabetização e produção textual. Para ela, a superação dos problemas da escola depende, em grande parte, de novas formas de fazer a escola e de fazer na escola. “É no contexto de atividades significativas, contextualizadas e desafiadoras que os estudantes podem se envolver e encontrar as razões para aprender”, avalia a autora.

Para saber mais sobre o livro, acesse:
http://www.gruposummus.com.br/gruposummus/livro/1468/9788532310668

Escola e a producao textual, A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X