Exibindo 55–72 de 220 resultados
Do Jornalismo Político à Industria Cultural
Análise da história de dois jornais populares de grande sucesso — Última Hora e Notícias Populares –, expressões da luta política no período 1945-64 e pioneiros no emprego de técnicas da indústria cultural na imprensa brasileira.
Documentário no Brasil
Tradição e transformação
R$114,00Uma coletânea exclusivamente voltada para um domínio importante na cultura audiovisual contemporânea: o campo do documentário cinematográfico. Trata-se da primeira iniciativa deste gênero no Brasil. Embora com uma vasta e rica cinematografia documentária, nossa cultura carece inteiramente de obras de referência para os estudiosos do assunto e o público em geral. O livro reúne textos de doze especialistas no tema, de São Paulo e do Rio de Janeiro, recobrindo cerca de oitenta anos de nossa produção documental.
E a Televisão se Fez
Este livro analisa o real impacto que o desenvolvimento da televisão causou sobre a nossa cultura. São analisados problemas como aumento da violência, redução do hábito de leitura e alienação política. A televisão é vista como uma das forças básicas em nossa sociedade e um dos pilares da sociedade de consumo. Em estilo agradável, acessível a qualquer pessoa que se interesse pelo assunto, o livro revela conclusões surpreendentes e provocantes.
É Pagar para Ver
A TV por assinatura em foco
R$65,10A segmentação é o conceito-chave para definir a tendência mais importante do mundo televisivo nas últimas décadas. A implantação da TV a cabo é o retrato mais significativo dessa tendência: a possibilidade de cada expectador assinar “suas emissoras” e optar pela programação desejada. O autor revê o processo de segmentação da televisão nos EUA e sua influência sobre a indústria brasileira, que vem passando por um processo de evolução intensiva.
Educação como Práxis Política
R$48,20Um livro lúcido em que Francisco Gutiérrez fala de uma educação socialmente produtiva, combinando estudo e trabalho, teoria e prática, escola e vida, ensino e produção. Um compromisso político-educativo que só poderá ocorrer com mudanças de atitudes e um maior envolvimento e dedicação de professores, estudantes e pais. O livro é prefaciado por Paulo Freire.
Educação do querer, A
Ferramentas para o autoconhecimento e a auto-expressão
R$53,10O objetivo deste livro é que cada um descubra estratégias apropriadas para aprender. Ele trata de comunicação intrapessoal – isto é, de autoconhecimento –, despertando a habilidade que todos temos de nos tornar aptos a executar as mudanças de vida que desejamos. Prático, criativo e eficiente, pode ser utilizado em empresas, escolas, fábricas ou em grupos menores.
Eleição é Guerra
Marketing para campanhas eleitorais
R$48,20Este livro aprofunda a questão da importância do tratamento estratégico em uma campanha política e discorre sobre as técnicas de marketing consagradas na prática, em campanhas eleitorais de todo o país. O autor parte da constatação de que, na medida em que o coronelismo, os currais eleitorais e o clientelismo perdem força, a prática do marketing político como técnica de persuasão e cooptação se torna necessária nesta luta pela conquista do espaço político.
Enfrentando a audiência
Recursos de PNL para apresentações
R$68,80Para que uma palestra, aula, conferência ou simples exposição de idéias seja eficaz, deve ser apresentada com clareza e determinação, requerendo habilidade para comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas. Este livro oferece sugestões sobre como desenvolver essas habilidades por meio da aplicação dos modernos desenvolvimentos da psicologia da aprendizagem e comunicação no campo da programação neurolingüística.
Entre Vistas – Conversas com Laura Pozzo sobre
Conversas com Laura Pozzo sobre psicoterapia, biografia, amor, alma, sonhos, trabalho, imaginação e o estado da cultura
R$67,90Uma fascinante entrevista com um dos maiores psicanalistas contemporâneos, revelando uma personalidade envolvente e um intelecto excepcional. Hilman conversa sobre diferentes temas que dão forma a uma obra instigante e polêmica. São abordados temas como psicoterapia, amor, o ato de escrever, mitos, cinema e literatura: uma viagem notável pelo cenário das idéias.
Equipes solidárias
Por que em grupo e não sozinho?
R$48,20O cenário atual impõe às empresas um ambiente multicultural. Sem saída, elas precisam aprender a celebrar a diversidade. Como fazê-lo? Renata Di Nizo explica aqui a lógica do bom funcionamento dos grupos no ambiente corporativo, abordando pontos nevrálgicos como o individualismo e a desconsideração do outro. Para ela, somente os laços solidários mobilizam a solidariedade necessária ao bom desempenho.
Era uma vez um casal diferente
A temática homossexual na educação literária infanto-juvenil
R$96,50Esta obra discute até que ponto a educação literária de crianças e adolescentes pode diminuir o preconceito e a discriminação, mostrando como determinados títulos trabalham a temática de forma adequada. Com caderno de atividades especialmente direcionadas a professores.
Escrita criativa
O prazer da linguagem
R$51,00Sim, todos podem escrever bem – e, principalmente, gostar de escrever. Neste livro, Renata Di Nizo oferece numerosas técnicas de criatividade que possibilitam a descoberta do potencial criativo – muitas vezes oculto por uma rotina cansativa e a falta de estímulos adequados. Indicado para todas as pessoas que desejam se comunicar melhor por escrito, especialmente profissionais, acadêmicos e estudantes.
Espanha: Sociedade e Comunicação de Massa
Durante sua permanência na Espanha, o autor recolheu ampla documentação jornalística refletindo o cotidiano de um povo que reconquista seu direito de expressão, numa época de profundas mudanças internas e externas, das quais a imprensa é eloqüente testemunha.
Espreme que Sai Sangue
Um estudo do sensacionalismo na imprensa
R$57,10O autor investiga o fenômeno do sensacionalismo na imprensa sob várias dimensões: sua história através dos tempos, sua produção, e as razões mais profundas que fazem com que um amplo público seja atraído por este produto. O livro analisa como a linguagem utilizada remete ao inconsciente dos consumidores atendendo a necessidades psicológicas coletivas, e investiga os mecanismos que interagem no processo de atração e compra sensacional.
Estilo Magazine, O
O texto em revista
Estudo único, que analisa as características e especificidades do texto jornalístico das revista de informação. Rico em exemplos, o livro traz um pequeno histórico do desenvolvimento desse tipo particular de texto, mostrando como evoluíram as características que o diferenciaram de outros tipos de textos jornalísticos. Fundamental para estudiosos na área de comunicação, tem como apêndice duas matérias significativas, publicadas em revistas conhecidas.
Estratégias Eleitorais
Marketing político
R$51,00A campanha eleitoral é uma guerra, mas que fortalece a democracia e deve ser enfrentada com armas e estratégias democráticas. É isto que o autor nos ensina neste livro, indicando com precisão as estratégias e a organização de uma campanha eleitoral, mostrando o que é o verdadeiro marketing político.
Estratégias Empresariais Diante do Novo Consumidor
Relações públicas e aspectos jurídicos
R$67,90O livro traz sugestões de formas para melhorar a relação entre empresa e consumidor sob a nova Lei do Consumidor. Mostra o papel das relações públicas e a importância deste departamento numa empresa. Apresenta a relação empresa/consumidor e sugere o ombudsman para auxiliar nesta relação. Estuda alguns aspectos relevantes da Lei do Consumidor citando casos concretos de interpretação e aplicação da Lei.
Estrutura da Informação Radiofônica
R$42,80O rádio é o sistema de distribuição de mensagens mais extenso, ágil e barato com que conta a sociedade atual. Nenhum outro meio pode competir com sua mobilidade. Neste texto o autor mostra como e por que os estudantes e jornalistas devem fazer uma mudança radical em sua mentalidade informativa quando escolhem esse meio de comunicação.