ATENÇÃO
Devido à pandemia de COVID-19, a qual nos impede de estimar e cumprir prazos de entrega, nossa loja está desabilitada para compra até que a situação se normalize. Você pode navegar normalmente, acompanhar nosso blog e comprar as obras nas lojas de nossos parceiros por meio dos links diretos na página de cada livro. Em breve nossa loja estará de volta e voltaremos a atendê-lo diretamente.

Exibindo 19–36 de 55 resultados

Arte de tecer o presente, A

Narrativa e cotidiano
Cremilda Medina
R$57,10

Em estoque

A consagrada jornalista, pesquisadora e professora mergulha na crise epistemológica que assola nosso pensamento ocidental. Presenteia-nos com uma obra que reúne experiências compartilhadas, tecendo conceitos e vivências de forma inseparável. Ao mesmo tempo ensaística, didática e confessional, a obra ultrapassa o simples debate acadêmico, demolindo idéias e convicções preconcebidas e fundindo teoria e prática, reflexão e experiência, razão e sensibilidade.

Assessoria de imprensa

Teoria e prática
Elisa Kopplin Ferraretto
Luiz Artur Ferraretto
R$57,10

Em estoque

Obra fundamental para estudantes e profissionais, aborda das origens históricas da assessoria de imprensa à redação de relises e à produção de periódicos, passando pelos aspectos éticos e legais dessa atividade. Ao assessor, figura fundamental de qualquer organização atual, cabe trabalhar fatos e opiniões como notícia para que cheguem, dentro de padrões éticos, à sociedade em geral ou a segmentos dela.

Técnica de Reportagem

Notas sobre a narrativa jornalística
Maria Helena Ferrari
Muniz Sodré

Fora de catálogo

A reportagem é um gênero jornalístico privilegiado. Tem suas regras próprias e através dela se faz História. Este livro pretende dar conta de algumas das regras, com uma intenção basicamente descritiva, utilizando textos extraídos de jornais e revistas brasileiros.

PÚBLICOS JUSTIFICAM OS MEIOS, OS

Mídias customizadas e comunicação organizacional na economia da atenção
José Antonio Martinuzzo
R$53,10

Em estoque

Obra dedicada àqueles que se dedicam à árdua tarefa de conquistar e manter a atenção dos públicos organizacionais em tempos de comunicação cada vez mais abundante e, por isso, desafiante. Jornalista e professor experiente, Martinuzzo mostra como adquirir conhecimento sobre o público-alvo e traçar estratégias eficazes, que resultem num relacionamento duradouro baseado na atenção mútua.

Jornalismo cultural no século 21

Literatura, artes visuais, teatro, cinema, música [A história, as novas plataformas, o ensino e as tendências na prática]
Franthiesco Ballerini
R$83,70

Em estoque

No mercado editorial brasileiro e mundial, existem poucas obras dedicadas ao universo do jornalismo cultural, muito embora ele atraia cada vez mais profissionais e responda por uma fatia importante do faturamento dos veículos de comunicação. Buscando preencher essa lacuna, Franthiesco Ballerini oferece ao leitor um panorama amplo e aprofundado do tema. Partindo de um histórico do surgimento e da consolidação do jornalismo cultural no Brasil e no mundo, o autor mostra como a atuação nesse nicho se consolidou ao longo dos séculos e em seguida mergulha nas principais áreas cobertas por ele: literatura, artes visuais, teatro, cinema e música. Mas não só: atento às mudanças provocadas pelo advento da internet, Ballerini fala sobre os novos universos – como games, gastronomia e moda – e as novas plataformas – portais, redes sociais – em que os jornalistas especializados podem atuar. Contando com entrevistas detalhadas com os jornalistas culturais mais importantes em atividade no Brasil, a obra traz ainda um capítulo sobre o ensino universitário da especialidade e um ensaio sobre as inter-relações entre consumo e cultura.

Mulher de papel

A representação da mulher na imprensa feminina brasileira
Dulcilia Schroeder Buitoni
R$89,40

Em estoque

A autora analisa a representação da mulher na imprensa feminina brasileira, mostrando qual ideologia foi transmitida em mais de um século e em que medida a imprensa, como fator cultural, difundiu conteúdos que influíram na formação da consciência da mulher brasileira.

Jornalistas-intelectuais no Brasil

Fábio Henrique Pereira
R$72,50

Em estoque

Este livro aborda as relações do jornalismo com o meio intelectual e a história de vida de dez jornalistas-intelectuais, entre eles Adísia Sá, Alberto Dines, Carlos Heitor Cony, Mino Carta e Zuenir Ventura. A obra mostra como eles conciliaram jornalismo, literatura, artes, universidade e militância política e de que forma sua identidade profissional mudou ao longo do tempo. Prefácio de Cremilda Medina.

Rumos [do] jornalismo cultural

András Szantó
André Vallias
Ángeles García Vargas
e mais 18 autores
R$119,80

Em estoque

Instigante e inovadora, esta obra, produzida em co-edição com o Itaú Cultural, ambiciona divulgar reflexões sobre o jornalismo cultural praticado hoje no Brasil e no exterior por meio de uma série de textos de destacados jornalistas brasileiros e estrangeiros, professores universitários, profissionais das artes e estudantes de jornalismo.Edição de luxo, encadernada e totalmente em quatro cores.

Notícia como fábula, A

Realidade e ficção se confundem na mídia
Renato Modernell
R$46,40

Em estoque

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerário seria aceitar a hipótese oposta, ou seja, de que tudo acontece do jeito que o jornalista nos conta. Certos recursos de escrita e de edição aumentam tanto a temperatura do texto que provocam a fusão entre a fantasia e a realidade. Esse fenômeno misterioso, com seu toque de alquimia, é o que Renato Modernell investiga em A notícia como fábula.

Jornalistas literários

Narrativas da vida real produzidas por novos autores brasileiros
Sergio Vilas Boas
R$100,90

Em estoque

Esta obra mostra que jornalismo e literatura são duas áreas complementares. Novos autores escrevem sobre a vida cotidiana e imprimem às narrativas impressões e informações, num jogo contínuo de interdisciplinaridade. Textos temáticos e biográficos se intercalam, mostrando a riqueza cultural do nosso país e personagens que, mesmo desconhecidos, comovem e encantam.

Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais

Flora Neves
R$76,00

Em estoque

É sabido que, em épocas de eleições, os meios de comunicação podem exercer influência no resultado ao enquadrar o pleito de acordo com sua linha editorial. Especializada no assunto, a autora oferece um impressionante campo de evidências a esse respeito ao analisar a cobertura das eleições presidenciais de 2002 e 2006 pelo telejornal mais importante do país. Para estudantes de comunicação e todos os que se interessam pelo livre exercício da cidadania.

Rádio

Teoria e prática
Luiz Artur Ferraretto
R$94,50

Em estoque

Esta obra apresenta os principais padrões para a produção de conteúdo em um meio que se adapta às novas tecnologias. Do que é o rádio hoje, passando por uma detalhada explanação a respeito da linguagem do meio, ao planejamento da programação e à produção de conteúdos, a obra aborda temas como apresentação e locução, sonoplastia, redação jornalística, produção de conteúdo, reportagens, entrevistas e muito mais.

Papel do jornal e a profissão de jornalista, O

Edição revista, atualizada e ampliada
Alberto Dines
R$76,70

Em estoque

Alberto Dines é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e discute há décadas o papel da imprensa nos rumos políticos do país. Esta nona edição de O papel do jornal comemora os 35 anos de publicação do livro. Embora o contexto original fosse bem diferente do atual, os assuntos base da primeira edição permanecem: ética, exercício da profissão de jornalista, interesse público. Dines retoma um assunto que ele ressaltou em 1985: a necessidade do diploma de jornalismo para que se exerça a atividade.

Mundo dos jornalistas, O

Isabel Travancas
R$59,70

Em estoque

Indicado na bibliografia dos melhores cursos de comunicação do país, este livro faz uma análise minuciosa da profissão de jornalista. Abordando a rotina do repórter e a construção da identidade desse profissional, a autora compõe um rico mosaico, enriquecido com o depoimento de grandes personalidades, como Janio de Freitas e Zuenir Ventura. Fundamental para estudantes e profissionais.

Guerra e Imprensa

Um olhar crítico da cobertura da Guerra do Iraque
Carlos Turdera
Chantal Rayes
John Kolodziejski
e mais 9 autores
R$48,20

Em estoque

Durante a Guerra do Iraque, jornalistas transformaram-se em alvos e protagonistas indiretos do conflito. A discussão sobre a cobertura da mídia se prolongou e se intensificou nos meses que sucederam à guerra, gerando a idéia deste livro: lançar um olhar crítico sobre a cobertura do conflito, de modo a propiciar reflexões acerca dopapel do jornalismo e do jornalista. As análises aqui apresentadas abordam e aprofundam o debate histórico sobre os rumos do jornalismo atual e tratam de uma variedade de temas, alguns clássicos, outros mais polêmicos: censura e autocensura, manipulação de informação, imagens de guerra, a guerra como entretenimento, propaganda e guerra e, finalmente, a busca da objetividade e da honestidade na informação.Prefácio de Heródoto Barbeiro.

Seja o primeiro a saber

A CNN e a globalização da informação
José Carlos Aronchi de Souza
R$68,80

Em estoque

Nesta obra, o autor revela a estratégia de geocomunicação pela qual as grandes potências fazem as pessoas do mundo inteiro receberem juntas as mesmas informações. Explica o desenvolvimento da rede de TV americana CNN e traz um registro detalhado da cobertura da invasão/ocupação do Iraque, em 2003. Um livro para entender como os conceitos de hegemonia e geopolítica são aplicados na era da globalização, utilizando o fluxo internacional de informações e o telejornalismo.

Jornalismo freelance

Empreendedorismo na comunicação
João Marcos Rainho
R$48,20

Em estoque

Num mundo em que o emprego está cada vez mais raro, muitos jornalistas vêem-se obrigados a trabalhar sem vínculo empregatício. Neste livro, João Marcos Rainho mostra como ser bem-sucedido na área de comunicação trabalhando por conta própria. Ele aborda questões práticas – ensinando o caminho das pedras para quem deseja abrir uma empresa –, fala dos desafios de trabalhar em casa e explica como se tornar um microempresário do ramo.

Jornalismo, ética e liberdade

Edição revista e atualizada
Francisco José Karam
R$76,00

Em estoque

O autor defende nesta obra uma ética universal específica para o jornalista, com traços operativos distintos das demais profissões. Demonstra que a ética jornalística não se reduz à normatização escrita, mas faz parte do processo interior do profissional, que deve se refletir no trabalho cotidiano e se relacionar à totalidade social. Com base em teoria e filosofia do jornalismo, faz um balanço de diversos códigos de conduta jornalísticos vigentes no país e no exterior, analisando temas como cláusula de consciência, interesse público e privacidade, métodos lícitos e ilícitos na obtenção de informação. Analisa também princípios como verdade, objetividade e exatidão. Obra fundamental para a discussão de um tema atual e extremamente polêmico.