Este episódio do FINITUDE NA ESTANTE, cross dos podcasts Põe na Estante e Finitude, traz o livro Quando a morte chega em casa, organizado por Teresa Vera de Sousa Gouvêa e Karina Okajima Fukumitsu e recém-lançado pela Summus. Juliana Dantas, Renan Sukevicius e Gabriela Mayer dividem suas impressões sobre a obra e falam porque recomendam sua leitura. Ouça:

.

Saiba mais sobre o livro:

QUANDO A MORTE CHEGA EM CASA
Organizadoras: Karina Okajima FukumitsuTeresa Vera de Sousa Gouvêa
Autores: Ana Lucia CoradazziJuliana Martins de Mattos GonnelliKarina Okajima FukumitsuMaria Júlia Paes da SilvaMaria das Graças Mota Cruz de Assis FigueiredoMariana FerrãoMichelle Bittencourt BragaMiguel Angelo BoaratiPlínio CutaitRafael SteinRicardo GonzalezTeresa Vera de Sousa GouvêaTom Almeida
SUMMUS EDITORIAL

A morte, destino comum a todos os seres vivos, é tabu na cultura ocidental. Organizado por Teresa Vera de Sousa Gouvêa e Karina Okajima Fukumitsu, psicólogas especialistas em luto, este livro reúne treze relatos nos quais os autores compartilham, de maneira sensível e poética, experiências de vida em que a presença da morte lhes trouxe aprendizados transformadores. Entre os temas abordados estão: a morte súbita e a morte lenta; a morte em idade precoce e aquela em idade avançada; a perda de um pai e a perda de um filho; a morte esperada e aquela que interrompe planos; a morte desamparada e a morte acompanhada. De forma pungente e generosa, os autores desta obra mostram que é aprendendo a refletir e a conversar sobre a perda de quem amamos que nos abrimos à possibilidade de uma vida plena. Prefácio de Maria Julia Kovács.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre com seu e-mail para receber ofertas exclusivas do Grupo Summus!

    X